Os apetites mais gulosos têm, até ao final de 2019, um bom argumento para degustarem cinco Bolas de Berlim em troca de um ato cívico. A Berlineta, marca que há cinco anos opera na venda daqueles bolos tão apreciados pelos portugueses, está a oferecer um quinteto de Bolas de Berlim a quem apresentar, nos estabelecimentos, um vídeo ou uma foto que comprove o envolvimento do candidato, ao prémio guloso, na plantação de uma árvore.

A ideia nasceu como iniciativa dos responsáveis da Berlineta, marca que opera desde 2014 na vertente de street food, nomeadamente nas praias. Posteriormente, a marca abriu duas estabelecimento, um na estação de Santa Apolónia, Gare do Oriente.

Bola de Berlim: Avó germânica mas identidade bem portuguesa
Bola de Berlim: Avó germânica mas identidade bem portuguesa
Ver artigo

O objetivo da iniciativa, de acordo com os promotores, é combater a desertificação do território e alertar para o drama dos incêndios, quer em Portugal quer, como vimos recentemente, na Amazónia, onde arderam dezenas de milhares de quilómetros quadrados de floresta tropical.

Na página do Facebook da Berlineta são apresentadas as fotos daqueles que já trocaram o seu contributo em prol de um país mais verde, por cinco gulodices.

Na mesma rede social, podemos ler a mensagem deixada pela equipa da Berlineta: “Caros clientes e amigos, não falamos de política e não apontamos o dedo, mas queremos fazer a diferença. Até ao fim de 2019 por cada árvore que plantar comprovado por um vídeo ou fotografia oferecemos cinco unidades de Berlinetas a sua escolha nos nossos pontos de venda”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.