Cozinhar com fogo é provavelmente das atividades mais ancestrais praticadas pela Humanidade e sem dúvida, símbolo de uma das maiores evoluções na história do Homem. A dar prova disso mesmo, dez chefes de cozinha portugueses e internacionais participam naquela que é a segunda edição de um festival em brasa, o Chefs on Fire.

João Rodrigues, Alexandre Silva, Kiko Martins, Rodrigo Castelo, João Oliveira, Vasco Coelho Santos, Márcio Baltazar, Nuno Castro e Carlos Teixeira e Dave Pynt, de Singapura, propõem-se voltar ao começo, à simplicidade de esperar e de deixar que o tempo e o fumo cuidem dos alimentos.

A 14 de setembro, no Estoril, no espaço Fiartil, a dezena de chefes de cozinha vão preparar, para 1500 comensais, um churrasco gigante, preparado numa estrutura com perto de 90 metros quadrados, onde a comida vai cozinhar em fogo lento por 24 horas.

Um cartaz onde a música também tem lugar cativo, com sete bandas a subirem ao palco ao longo do dia: Adam Naas, The Harpoonist and the Axe Murder, Dead Combo, Miguel Araújo, Marta Ren & the Groovelvets, Lena D´Àgua, Capitão Fausto.

De acordo com a organização, “regressar ao início é também deixar para trás a cultura do descartável e aprender que é possível viver sem plástico no século XXI - por isso, o Chefs on Fire assume-se, desde o produtor até ao produto, com um festival 1oo% plastic-free”.

Desta forma, em cooperação com o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), o Festival criou, em Cascais, a Mata Chefs on Fire, onde anualmente planta o equivalente ao custo de lenha utilizado no evento anterior.

“Por cada bilhete comprado 5,00 euros serão doados aos Bombeiros Voluntários do Estoril”m sublinha a organização, a mesma de eventos como o Presidential Train.

Os bilhetes para a festa podem ser adquiridos online, orçando os 75,00 euros por pessoa (crianças dos seis aos 12 anos pagam 25,00 euros), com direito a uma dezena de degustações (e cinco bebidas), uma por cada um dos chefes de cozinha presentes. de cada chef, mas também a cinco bebidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.