O evento, organizado pela Ordem de Cavalaria do Sagrado Portugal, com o apoio da Câmara Municipal, decorre nos Claustros do Convento de Jesus, em quatro sábados, nos dias 7 e 21 de Agosto e 11 e 25 de Setembro, entre as 20h00 e as 22h00.
O cenário retrata o ano de 1490, que marca o início de construção do Convento de Jesus, no final do reinado de D. João II, monarca ligado à edificação do imóvel, classificado como Monumento Nacional.
Para a recriação histórica, o Convento de Jesus transforma-se num palácio da Idade Média, adornado com apetrechos da época, réplicas de elevada qualidade.
À chegada, os participantes são recebidos com as sonoridades do alude, vestindo túnicas, de variadas cores, o que confere uma dinâmica mais apelativa ao evento.
O jantar, acompanhado de variadas actividades, como declamação de poesia e animação teatral, apresenta uma ementa aproximada da época retratada, com entradas de pão integral de trigo, pão de centeio, azeitonas temperadas com ervas e alho, chouriço assado e favas temperadas à Condessa.
Após uma sopa real de abóbora, segue-se o prato principal, composto por pernil à D. João II, assado de lombo de porco com ameixas e ainda abóbora, nabos, castanhas e cogumelos assados no forno com orégãos e poejos.
O final do repasto inclui, nas frutas, peras, maçãs e ameixas e, nas sobremesas, doce de abóbora com queijo fresco, bolo de maçã e azevias de grão.
Loiça de barro, archotes, armas, candelabros e diverso mobiliário estão garantidos no evento, no qual entram damas da corte, músicos, espingardeiros, malabaristas e cuspidores de fogo.
A participação nas “Ceias Medievais em Setúbal” custa 42 euros para adultos e 27 para crianças dos 5 anos 12 anos, havendo, igualmente, um pacote família, para dois adultos e duas crianças, no valor de 125 euros.
Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos na loja “Coisas de Setúbal”, instalada nos Paços do Concelho, em hotéis e agências de viagem da região e ainda através da ticketline.
Mais informações sobre as “Ceias Medievais em Setúbal” encontram-se na página de internet www.passadovivo.com.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.