
Vindos de várias freguesias e concelhos vizinhos, os agricultores e artesãos iam até à Vila de Cascais vender os seus produtos caseiros como pão, fruta, hortaliças, enchidos, azeite, vinho, mel, entre outros.
Na segunda edição, o "Mercado da Corte" regressa, entre 26 e 28 de maio, com o espírito do século XIX a invadir o Mercado da Vila. Momento para recriar ambientes protagonizados pelos saloios do Mercado e profissionais da altura: Amola tesouras, Canastreiro, Cesteiro, Licoreiro, Moleiro, Oleiro, Perfumista, Queijeiro, Sapateiro, Tecedeira. Até um vendedor da banha da cobra por lá vai andar.

Para reproduzir o século XIX, não poderia faltar neste Mercado, como o próprio nome indica, a Corte. O Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia estarão “presentes”, acompanhados pelos amigos Conde de Sabrosa e Duquesa de Palmela.
Haverá ainda uma exposição de veículos da época - automóveis e de tracção animal -, animais como burros, ovelhas, galinhas e patos e o ambiente das tabernas será vivido numa zona de gastronomia instalada exclusivamente para o evento.
Ao longo do fim-de-semana, o "Mercado da Corte" irá ainda privilegiar alguns momentos de animação como a noite de Ranchos, a noite de Fados e os teatros de Robertos, no domingo às 16h00 e às 18h30.
A entrada no Mercado é gratuita nos três dias.
A CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado da Corte de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros.
Comentários