Quem passar pela movimentada Rua Nova do Almada, em pleno coração do Chiado, em Lisboa, vai ter oportunidade de experimentar esta bebida, apreciada a Oriente desde que foi criada na década de 1980, mas ainda pouco disseminada por terras lusas.

A Gong cha é uma cadeira internacional de bubble tea, fundada em Taiwan em 2006, que tanto pode ser quente, como fria, que leva chá, leite e bolhas de mandioca, com um grande leque de variações. A loja em Lisboa tem, para já, mais de 60 combinações possíveis, mas de acordo com Amélie Morisot, Master Franchisee da marca em Portugal, há espaço para esse número crescer (a nível internacional a Gong cha tem mais de 600 combinações diferentes de bebidas). O preço das bebidas começa nos 4,50€.

“Todas as bebidas podem ser personalizadas pelo cliente, desde o nível de açúcar aos topping que quer adicionar às bebidas”, explica Amélie Morisot, uma brasileira com ascendência francesa, que trocou Espanha por Portugal em termos profissionais. O desejo de deixar Madrid concretizou-se com este desafio que abraçou a 100%, depois de 20 anos no marketing da Coca-Cola.

Bubble tea chega ao Chiado com uma marca de peso, a Gong Cha

O processo para encontrar o local ideal em Lisboa demorou aproximadamente três meses, com Amélie e o marido a percorrerem as ruas da capital em busca do lugar perfeito. Se a sorte protege os audazes, foi em boa hora que passaram por uma das ruas mais requisitadas da cidade. “É um espaço aconchegante para turistas e portugueses que passeiem na zona”, explica ao SAPO Lifestyle.

No entanto, o bubble tea, e este espaço em particular, torna-se sobretudo apelativo a uma faixa etária mais jovem que, além de ser apreciadora da bebida, é fã de K-Pop, consome Anime e Manga ou frequenta a IberAnime, o maior espetáculo de cultura pop japonesa em Portugal. E isso vai poder ser visto na inauguração da loja, a 17 de dezembro, com precisamente uma demonstração de K-Pop.

Os primeiros 100 clientes vão ter direito a duas bebidas pelo preço de uma (entre Dirtea, Pearl Milk Tea e QQ Passion Fruit Green Tea) e ao longo de todo o fim de semana, o menu da loja está com 15% de desconto.

Além da loja em Lisboa, já está em marcha a inauguração de duas lojas no Porto, no início de 2023 e como Master Franchisee da marca em Portugal, Amélie Morisot deseja encontrar também um espaço no Algarve, onde reside atualmente. Há abertura para propostas de franchise em outras zonas do país.

Bubble tea chega ao Chiado com uma marca de peso, a Gong Cha

A nível global, a Gong cha trabalha com mais de 100 produtores de chá de diferentes pontos do mundo, contando com mais de 1800 lojas a nível mundial.

A abertura em Portugal faz parte da estratégia de expansão da marca na Europa, sendo o nosso país o terceiro a nível europeu a acolher uma loja Gong cha, depois do Reino Unido e da Bélgica.