Muitas das receitas deste “Gelados Chez Moi” (Casa das Letras), da autoria de Barbara Torresan, são preparadas com leites vegetais, para que se adaptem aos gulosos que são intolerantes à lactose, ou aos vegans.

O leitor encontra propostas originais como o Perfume de Verão (Alfazema e Rosmaninho) ou o sorvete Spritz, uma visita aos grandes clássicos, como a Stracciatella Errada e o Café e Soja ou, ainda, Cookies Gelados e Panettone Recheado com Gelado de Zabaione.

A autora, Barbara Torresan, é fotógrafa e food stylist. Para os amigos e mundo digital é conhecida como "Babs". Em 2007, juntou as suas duas grandes paixões, cozinha e fotografia, e transformou-as numa profissão em permanente evolução, trabalhando em projetos de pequena e grande dimensão: da organização de eventos ao catering, como food stylist da marmita para notas fotográficas à fotografia profissional.

Desde 2008, é proprietária e autora do site chez-babs.com. Tem vários livros publicados e é, há vários anos, colaboradora em free-lance da Slow Food, de revistas do setor, editoras e empresas ligadas ao conceito de food.

O livro tem o preço de 15,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.