O novo menu dá as boas-vindas com novidades logo nas entradas. Com uma cor vibrante, o Gaspacho de beterraba, pepino, raiz de lótus em duas texturas e citrinos (9,00 euros) e o Lavagante, cannellone de manga, abacate, salicórnia, Daikon, cavala braseada e emulsão de Gin e bagas de zimbro (24,00 euros) despertam o palato para a experiência de sabores.

Nos peixes, a leveza descreve uma das novas sugestões. Robalo de anzol com cremoso de couve-flor, emulsão de espumante de Melgaço e ovas de lumpo, caranguejo real, acelga e alface-do do mar (26,00 euros). Espaço ainda para a combinação de Garoupa com risotto de rebentos de brócolos e tempura de morcela da Beira, molho de vitela e maçã Bravo Esmolfe caramelizada (26,00 euros).

Nas carnes, servido num fundo azul mar, chega o Vitelão com escalope de foie, puré de aipo e amêndoa do Douro tostada, couve de Bruxelas grelhada, alho francês e rebentos de brócolos com molho de vinho do Porto Taylor’s e pimenta verde (28,00 euros). Ao leque de novidades juntam-se Texturas de porco preto com migas de broa de milho, grelos e alho negro, gratinado de cenoura, espiga de milho na brase e mini alface (22,00 euros) e Frango do Campo com tartufo negro, cremoso de maçã e Masala, courgette baby, espargos brancos, cebolinha e texturas de pistachios (20,00 euros).

Também há pratos sem glúten, como o Peixe da lota com arroz selvagem e legumes biológicos, molho de manteiga e citrinos (20€,00 euros. Para completar a experiência, duas sobremesas, as Texturas de maçã com chocolate, beterraba, funcho e sabugueiro (10,00 euros) e uma Pannacota de citrinos e maracujá, mousse de frutos tropicais, toranja, merengue de lima e gelado de citrinos e verduras (10,00 euros). O final perfeito da refeição serve-se com uma bebida emblemática para esta empresa duriense, o vinho do Porto Taylor’s.

Barão de Fladgate nas Caves Taylor’s

Rua do Choupelo, 250, Vila Nova de Gaia

Horário: Todos os dias das 12h30 às 15:00 e das 19h00 às 22h00

Contactos: Tel.: 223 772 951; E-mail bookings@baraofladgate.pt

O menu de degustação composto por cinco pratos, tem o valor de 65,00 euros por pessoa, com um suplemento de vinhos pelo valor adicional de 19,00 euros. De segunda à sexta, ao almoço, está também disponível um menu executivo, com três pratos, com um copo de vinho incluído (30,00 euros). Também é possível desfrutar do “Menu Taylor’s”, em que os três pratos, da entrada à sobremesa, são acompanhados por vinho do Porto da casa (54,00 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.