Para este verão, o restaurante Este Oeste, instalado no Centro Cultural de Belém, propõe-nos numa nova viagem a Oriente e Ocidente, traduzida em 27 estreias no elenco de pratos. Uma carta que vem endereçada com assinatura do chefe de cozinha Isaac Jorge, há três anos no restaurante lisboeta pertencente ao Grupo SushiCafé (Asian Lab, Soi, Mano a Mano e Izanagi, entre outros).

“Aquilo que fazemos é, através da junção das cozinhas de Itália e do Japão, continuar a inovar com a combinação de ingredientes frescos e típicos. Para esta carta trouxemos novidades, como a ricotta e os peperoncinos que nunca tinham sido usadas nos nossos pratos”, sublinha Isaac que harmoniza no prato o que a geografia deixa em pontos opostos do Globo, Itália e Japão.

Entre as novidades do restaurante com vista para o rio Tejo e toda a envolvente, vamos encontrar Ceviche Este Oeste (11,50 euros), composto por corvina, lima, coentros, alho, cebola, gengibre e temperado com wasabi fresco. A nova Pizza Frutti di Mare (21,00 euros), com molho de tomate, camarão, vieira e berbigão.

Este Oeste

Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Horário: Aberto todos os dias, entre as 12h00 e as 23h00. Sexta e sábado encerra às 00h00.

Contacto: Tel. 914 914 505.

Os dois novos Gunkan Hamachi (8,50 euros) e Maguro (7,50 euros) juntam-se também às ofertas deste novo menu, o primeiro com lírio, vieira corada, maçã verde e manjericão, e o segundo com atum bluefin, foie gras e gelatina de lambrusco.

A oferta de opções vegetarianas na carta do Este Oeste apresenta novas Lasagnas de Pesto & Pomodoro (14,00 euros) e de Porcini Tartufo (16,00 euros). Nas sobremesas duas novidades: o Tiramisu Este Oeste (5,00 euros) e o Mochi (4,00 euros), a primeira sobremesa japonesa do restaurante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.