Esta exposição de arte pública insere-se na IX Feira da Doçaria Conventual de Portalegre, evento que decorre no Mosteiro de São Bernardo, naquela cidade do Alto Alentejo, entre 24 e 26 de Abril.
A mostra inspira-se nos doces conventuais e conta com a participação de cerca de 30 artistas nacionais. Até 22 de Abril os “bolos” decorativos estarão espalhados em vários estabelecimentos de duas ruas da cidade de Portalegre (Rua do Comércio e Rua 5 de Outubro) e prometem não deixar ninguém indiferente.
Confeccionados com os mais diversos materiais (tintas, ladrilhos, espelhos, espuma, tecido, papel, metal e esponja, etc), estes “bolos” têm cerca de 75 cm de diâmetro e 15 cm de altura e foram esculpidos, pintados, transformados e adornados pelos artistas que aceitaram este desafio e deram asas e sabor à sua criatividade. São também abordados nesta obras, diversos temas como por exemplo a Violência Doméstica, a Mulher, a Doçaria ou a Religiosidade.
As obras serão colocadas para venda: 40% do seu valor reverte para o artista e os restantes 60% serão afectos à implementação da Loja Social de Portalegre. As obras que não forem vendidas, ficarão propriedade da Câmara Municipal de Portalegre.
Entre os artistas que se associaram a esta iniciativa estão Alberto D´Assumpção, António Dulcídio, Bárbara Walraven, Branca Martins, Francisco Urbano, Helena Nabais, Hermínio Felizardo, João Cutileiro, José Miguéns, Mónica Capitão, Paula Polainas, Paulo Escarameia, Ricardo Passos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.