Esta exposição de arte pública insere-se na IX Feira da Doçaria Conventual de Portalegre, evento que decorre no Mosteiro de São Bernardo, naquela cidade do Alto Alentejo, entre 24 e 26 de Abril.
A mostra inspira-se nos doces conventuais e conta com a participação de cerca de 30 artistas nacionais. Até 22 de Abril os “bolos” decorativos estarão espalhados em vários estabelecimentos de duas ruas da cidade de Portalegre (Rua do Comércio e Rua 5 de Outubro) e prometem não deixar ninguém indiferente.
Confeccionados com os mais diversos materiais (tintas, ladrilhos, espelhos, espuma, tecido, papel, metal e esponja, etc), estes “bolos” têm cerca de 75 cm de diâmetro e 15 cm de altura e foram esculpidos, pintados, transformados e adornados pelos artistas que aceitaram este desafio e deram asas e sabor à sua criatividade. São também abordados nesta obras, diversos temas como por exemplo a Violência Doméstica, a Mulher, a Doçaria ou a Religiosidade.
As obras serão colocadas para venda: 40% do seu valor reverte para o artista e os restantes 60% serão afectos à implementação da Loja Social de Portalegre. As obras que não forem vendidas, ficarão propriedade da Câmara Municipal de Portalegre.
Entre os artistas que se associaram a esta iniciativa estão Alberto D´Assumpção, António Dulcídio, Bárbara Walraven, Branca Martins, Francisco Urbano, Helena Nabais, Hermínio Felizardo, João Cutileiro, José Miguéns, Mónica Capitão, Paula Polainas, Paulo Escarameia, Ricardo Passos).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.