O sul de Portugal prepara-se, de garfo e faca na mão, para atacar os petiscos. Até 4 de novembro, o Algarve abre mais uma campanha da sua rota petisqueira e 277 restaurantes da região apresentam petisco e bebida a 3,00 euros. Acresce um “Menu Doce Regional”, com sobremesa e bebida a 2,00 euros.

Uma Rota distribuída por 13 concelhos, Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim.

Os Passaportes da Rota encontram-se já à venda nos vários postos de informação do evento. Por 1,00 euro, os participantes acedem a toda a informação para a volta gastronómica ao Algarve em 31 dias. O valor pago na aquisição do Passaporte reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por instituições locais que integram a iniciativa Rota Solidária.

Algarve prepara-se para receber a sua maior Rota do Petisco de sempre

Para além de guia de bolso do petiscador, o Passaporte ainda oferece vantagens, como entradas gratuitas ou descontos em vários equipamentos museológicos e culturais do Algarve e 30% de desconto em bilhetes de ida e volta dos serviços Regional e Inter-Regional da CP.

Outra forma para ficar a saber tudo sobre a Rota do Petisco 2018 é através do sítio eletrónico do evento. Petiscos, informações dos estabelecimentos aderentes, mapas, regulamentos, outras modalidades da Rota, prémios.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D'Impulsos, com o patrocínio oficial da Cerveja Sagres e o apoio dos municípios participantes e a parceria de várias entidades públicas e privadas.