Esta é uma prova destinada a todos os que gostam de correr ou caminhar por trilhos rodeados de natureza. A Ervideira Wine Trail é composta por três provas: um trail longo, com 30 quilómetros, um trail médio, com 15 quilómetros, e um trail de cinco quilómetros, para crianças.

Existe ainda a opção de realizar estes cinco quilómetros a caminhar. A corrida decorre já no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 9 horas na Herdade da Ervideira.

A partida e chegada de todas as provas terão lugar na Adega da Ervideira, na Vendinha. Os trilhos incluem todos os tipos de percursos naturais, passando por rios, ribeiras, florestas e montes da região.

Vinho da Água para enriquecer a mesa em terra
Vinho da Água para enriquecer a mesa em terra
Ver artigo

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui até dia 19 de fevereiro. O kit de atleta inclui uma T-shirt técnica do evento, um dorsal, a cronometragem do trail, um seguro e alguns abastecimentos. Pede-se a todos os participantes que utilizem uma mochila onde deverão levar um reforço de hidratação e energia.

Os trails grande (30 quilómetros), médio (15 quilómetros) e mini (cinco quilómetros) têm o valor de inscrição de 12,00 euros. A caminhada, de cinco quilómetros, tem o valor de participação de 8,00 euros.

No ano anterior, o Ervideira Wine Trail contou com a participação de 350 pessoas, tendo a maioria dos participantes entre 16 e 55 anos de idade.

A Ervideira é uma empresa vitivinícola sediada no Alentejo, produzindo vinho desde 1880.

Atualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (120 hectares) e Reguengos (40 hectares). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’ervideira e Lusitano.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.