No decorrer desta “Bisca dos 3” na insular festa Wine in Azores, os participantes vão poder degustar um menu inspirado na cozinha tradicional do arquipélago açoriano, em geral, e da ilha de São Miguel em particular. Como ponto de partida, entre 19 e 31 de outubro, os produtos regionais como o peixe, não apenas fresco, mas também seco, o queijo, a carne de vaca, massa sovada, vários tipos de legumes e a tão local e aromática açafroa.

Nuno Nobre, gastrónomo, Luís Rodrigues, chefe de cozinha na Pousada de Lisboa (Pestana Hotels) e Vasco Lello, chefe de cozinha do Memmo Príncipe Real Hotel (Lisboa) serão os anfitriões numa jornada gastronómica lado a lado com mais de uma centena de produtores de vinho.

Açores: “Bisca dos 3”, a oportunidade para provarmos a sopa vulcânica e a “trifana” de porco

A ementa da “Bisca dos 3” vai incluir duas sopas (Sopa de peixe seco da Graciosa e Sopa da pedra vulcânica) e as sandes “Bisca” servidas no bolo lêvedo da região.

É o caso da “Trifana de porco”, da Alcatra (com cortume e maionese de pimenta da terra), da “Mística de Vaca” (com queijo da ilha com cura de 24 meses e presunto de vaca) e do “Prego de Lombo Açoriano” (com manteiga de alho e açafroa).

Há mais, com a presença à mesa do Pica-pau de polvo (com vinho de cheiro, linguiça e inhame), “Chicharrinho & Chips” (com maionese de algas), entre outras propostas que irão variando conforme a inspiração dos “3 da Bisca” e dos produtos locais disponíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.