É às 17h00 que arranca a Paixão pelo Vinho Awards Wine Party, festa que se prolonga até às 23h00. A entrega de prémios realiza-se às 17h30, numa iniciativa aberta a todos os públicos. A revista Paixão Pelo Vinho junta, no mesmo programa, um ciclo de “Conversas com Enólogos” a bordo de um autocarro londrino, que estará posicionado no local, sem esquecer a música e as iguarias gastronómicas para acompanhar os mais de 200 vinhos em prova.

Em 2018 a equipa da revista Paixão Pelo Vinho avaliou mais de mil vinhos. Foram cinco os vinhos premiados com “Paixão Pelo Vinho Prestígio”: Anselmo Mendes Private Alvarinho 2017 (DOC Vinho Verde), Lavradores de Feitoria 18º Aniversário tinto 2016 (DOC Douro), Mamoré de Borba tinto Grande Reserva 2015 (DOC Alentejo), Terrantez do Pico branco 2017 (IG Açores) e Vinha do Contador Grande Júri tinto 2011 (DOC Dão).

Paixão pelo Vinho Awards Wine Party
Autocarro londrino estacionado no espaço Beatus, em Marvila, local onde se realizará a entrega dos prémios.

Com “Paixão Pelo Vinho Excelência”, vinhos classificados com nota igual ou superior a 18 (em 20), foram distinguidos 23 tintos, nove vinhos do Porto Vintage, uma aguardente vínica velha, quatro vinhos brancos e três vinhos espumantes brancos. A liderar a tabela estão os Vinhos do Porto Vintage 2016 Cálem e Quinta da Oliveirinha, bem como o Vinha Centenária branco 2017 (DO Pico) e o Morgado de Stª Catherina branco Reserva (DOC Lisboa, em garrafa magnum), que conquistaram 19 valores.

Com pontuação 18,5 ficaram os vinhos 100 Hectares Gold Edition tinto 2015 (DOC Douro), Freixo Family Collection tinto 2015 (Reg. Alentejano), Quinta da Gaivosa Porto Vintage 2016. E com 18,3 pontos ficou o Adega de Borba Tinto de Talha 2016 (DOC Alentejo), Busto tinto Grande Escolha 2014 Touriga Nacional (DOC Douro, em garrafa magnum) e Pequenos Rebentos Selvagem Edição Especial branco 2017 da casta Azal (DOC Vinho Verde).

Os restantes 30 vinhos premiados obtiveram todos a classificação 18, sendo que a região Douro esteve em destaque entre os 40 prémios “Excelência” atribuídos.

A melhor relação qualidade/preço foi premiada com a atribuição do prémio “Paixão pelo Vinho Escolha”. Num total de 15 premiados nesta categoria, destaca-se o vinho Puro tinto Escolha 2015 (Reg. Lisboa) que obteve 18 valores e tem um preço recomendado de venda ao público (PRVP) de 4,00 euros euros, pelo que recebe ambos prémios “Escolha” e “Excelência”. Já o vinho Frei João tinto 2011 (PRVP 3,49 euros / DOC Bairrada), o espumante Original branco bruto Reserva 2015 (PRVP 6,60 euros / DOC Bairrada) e o Casa de Paços Loureiro e Arinto 2017 (PRVP 3,50 euros / DOC Vinho Verde) conquistaram 17 pontos.

Na Paixão pelo Vinho Awards Wine Party, por entre os vários atrativos, destaca-se a presença de um autocarro Routemaster londrino, onde estarão em exposição os vinhos premiados e que servirá de sala de provas no ciclo de “Conversas com Enólogos”, que se realiza entre as 19h00 e as 22h30 (de acesso livre até à lotação sentada). Viagens pelos cinco sentidos conduzidas por reconhecidos enólogos como Paulo Laureano, Osvaldo Amado, Pedro Gil, Tiago Alves de Sousa e Vasco Penha Garcia, por exemplo.

Uma festa que também apresenta petiscos, música e um ambiente ousado e alternativo.

Os bilhetes estão à venda online na Ticketline e na Fever e, também, em todos os locais que vendem bilhetes para espetáculos.

Em pré-venda o bilhete custa 10,00 euros e no próprio dia 15,00 euros, sempre com oferta do copo e o acesso a todas as provas e programa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.