Sim, vai poder descobrir o novo restaurante e o mais recente conceito do Chef Diogo Noronha no conforto da sua casa. Confuso? Nada tema. Trata-se da evolução da cozinha em plena pandemia: o Ameaça Vegetal é um restaurante virtual com uma carta flexitariana.
É um dos ingredientes de eleição dos italianos, que a cozinham de mil maneiras, mas em todo o mundo não faltam receitas que a levam que surpreendem pelo sabor e pela originalidade. Descubra, de seguida, alguns dos muitos que lhe vão abrir o apetite.
É um dos alimentos mais ingeridos e apreciados no planeta, apesar de serem muitas as diferenças entre os distintos tipos de pães. Descubra algumas das variações que mais se destacam e prepare-se para ficar a salivar. O mais difícil vai ser mesmo escolher!
As comemorações do Dia dos Namorados de 2021 serão, por força das circunstâncias, experiências diferentes. Os que apreciam boa comida e boa bebida não têm, contudo, que ficar desiludidos. Há propostas irresistíveis à distância de um take-away ou de uma encomenda em casa.
Há quem defenda que foi a segunda maior cidade do país que lhe deu nome por causa do rio que a atravessa mas também há quem advogue a tese de que o nome se deve ao local de onde saía de barco para o mundo, o porto.
O restaurante portuense Ikeda, apoiado em cozinha tradicional japonesa, apresenta novas e mais variadas propostas na sua carta para take away e entrega ao domicílio.
Em tempo de confinamento, os restaurantes lisboetas Pasta Non Basta e Memoria, apresentam novos pratos nas suas cartas em take away e delivery. Há clássicos e novidades.
Neste tempo de confinamento, o Bairro do Avillez, em Lisboa, criou uma carta exclusiva para take away, assim como para entregas na capital, ambas com diferentes opções de entradas, salgados, pratos principais, sobremesas e vinhos.
O The Foodies Club lançou o Porto Brunch Card, com a possibilidade de escolha entre seis brunch houses da Invicta. Um presente que pode ser adquirido em menos de cinco minutos.
Os portugueses estão, culturalmente, ligados à gastronomia de forma ancestral e têm o paladar cada vez mais apurado e sofisticado. Para muitos, os prazeres da mesa são a melhor lembrança que podem receber nesta quadra e nós temos muitas sugestões para lhe dar.
Família, amigos e colegas merecem-nos um carinho especial chegada a quadra natalícia. Para todos eles há a prenda perfeita tendo como mote o café. Edições especiais, máquina e acessórios, em campanha promocional ao longo de uma semana.
São muito poucos os que lhes resistem. Apreciadas em todo o mundo, seduzem ainda pela sua versatilidade e pelo número de cortes e de formatos que permitem. Veja, de seguida, algumas das formas mais originais de as saborear.
“Entre Ventos e Fumos”, livro com autoria do chefe de cozinha, gastrónomo e professor Nuno Diniz, recebeu o prémio internacional de literatura gastronómica atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.
A ruralidade também se faz de cozinha repleta de sabor. É esta mesa intemporal que o restaurante Provincia pretende recriar em Lisboa. Na carta, preponderam ingredientes nacionais, embora com uma incursão pela cozinha mediterrânica italiana.
Apreciados em todo o mundo, podem ser doces ou salgados. Os primeiros surgiram há 9.000 anos mas só a partir do século XIII é que se começaram a popularizar na Europa. Descubra, de seguida, duas dezenas de sugestões, muito fáceis de preparar.
Dos sabores nacionais e jantares harmonizados com cocktails, da sala privada aos produtos da estação, o restaurante lisboeta Plano tem, agora, um novo menu, chama-lhe “Mesa Portuguesa”. A partir de novembro, decorrem jantares de harmonização com cocktails de autor.
Hugh Jackman e Johnny Deep estão entre os “monstros” do Cinema que não faltam à chamada nas entrevistas que a jornalista Inês Gens Mendes conta no seu currículo. Nos percursos profissional e pessoal de Inês, há uma outra estrela: a cozinha. A paixão de infância cresceu para a idade adulta e deu orig
De 24 de outubro a 1 de novembro, restaurantes e tascas de Almada juntam-se em mais uma edição do “Tour do Pitéu”. Em 28 estabelecimentos, a certeza de petiscos tradicionais, mas também sugestões onde não falta arrojo.