A redução do uso de materiais em plástico descartável, substituindo-os por soluções reutilizáveis e a separação do lixo para reciclagem, ajudam-nos a reduzir a poluição dos mares e oceanos, invertendo aquilo que tem sido a realidade atual.

Desta forma e tendo em consideração estes aspetos e o potencial poluidor de algumas das atividades mais comuns nos meses do ano que propiciam um maior contacto com a natureza, a organização ambientalista Quercus deixa-nos algumas dicas. Isto com o objetivo de reduzirmos a quantidade de lixo produzida.

Que kit para a esplanada?

Trata-se de um kit básico de produtos que podemos trazer sempre connosco, na mala, para quando vamos beber café ou um refresco a uma esplanada. Devemos, neste caso, incluir, uma palhinha reutilizável em inox, que possui um escovilhão adequado para lavarmos e reutilizarmos este produto. Garrafa reutilizável para a água em material isento de BPA (componentes químicos que poderão ser prejudiciais à nossa saúde). Copo reutilizável em bambu e silicone, que poderá utilizar para beber o seu café, meia de leite ou até uma cerveja fresquinha. Saco reutilizável para transportar os produtos e, já agora, as eventuais compras.

Um piquenique e uma ida à praia também poluem. Bons hábitos que reduzem a pegada ambiental

Que kit para os festivais de música?

Para os miúdos e graúdos que fruem os festivais de verão, aqui ficam algumas dicas: Copo reutilizável que se dobra e pode levar para qualquer lado, fácil de transportar e arrumar numa mochila. Marmita em inox que mantém a refeição quentinha. Shampoo em barra, sem embalagem, fácil de utilizar e de origem portuguesa. Repelente para os insetos, sem qualquer produto químico adicionado. Escova de dentes em bambu e caixinha para a guardar (também em bambu). Cinzeiro portátil para não deitar nenhuma beata para o chão.

Um piquenique e uma ida à praia também poluem. Bons hábitos que reduzem a pegada ambiental

Que kit para o piquenique ou campismo?

Garrafa de água reutilizável, quer em vidro, quer em inox, que permite transportar as nossas bebidas e mantê-las fresquinhas. Marmita onde podemos guardar a nossa comida. Sacos reutilizáveis onde podemos transportar a fruta ou outros alimentos. Guardanapo para guardar sanduíche com toalha mesa incluída. Repelente para os insetos biológico, sem adição de produtos químicos.

Um piquenique e uma ida à praia também poluem. Bons hábitos que reduzem a pegada ambiental

Que kit para a praia?

Chapéus com proteção UV. T-shirt’s com proteção UV. Fraldas reutilizáveis para utilizar na praia ou piscina. Garrafa de água reutilizável em inox que permite manter a água fresquinha. Protetor solar biológico. Espreguiçadeira feita com 100% de plástico reciclado.

Kits Estivais que são disponibilizados pela organização ambiental.

ambiente

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.