Descongelamento - A descongelação dos alimentos é muito importante para a nossa saúde, neste sentido, devemos evitar que sejam descongelados à temperatura ambiente. Os alimentos nunca devem entrar em contacto com os líquidos que são libertados na descongelação. Utilizem recipientes adequados que permitam que a água escorra.

Não arranje a alface – Sim é verdade, é mais prático lavar a alface, arranjar as folhas e manter no frigorífico para quando precisamos. Acontece que, se o fizermos, o alimento perde a sua frescura e as folhas ficam escuras rapidamente. Arranje sempre a alface na hora da refeição.

Não provar a comida – Achamos sempre que somos os melhores cozinheiros do mundo, mas muitas vezes um bocadinho de sal e pimenta a mais pode estragar e nossa refeição. Prove sempre o que estiver a fazer. Os resultados vão ser muito melhores.

Usar tábuas de madeira - Não utilize a tábuas de madeira para cortar os alimentos. São lindas, ficam fantásticas na nossa cozinha, mas são uma fonte de proliferação de bactérias.

Lavar a carne – Nunca lave a carne! Este erro tira parte dos nutrientes. Além disso, a água não tira as bactérias do alimento. Não se preocupe quando a carne é cozinhada todas as bactérias são eliminadas.

Saiba mais truques e dicas aqui.

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.