Quais são os alimentos que mais gosta de comer de manhã? O pequeno-almoço é um momento importante, principalmente ao fim-de-semana quando o podemos fazer com algum tempo extra.

Quando queremos relaxar devemos privilegiar um pequeno-almoço que inclua:

Sumos de fruta: Com fruta da época e feito em casa e, se possível, com alguma fibra originária da fruta, para que não bebamos apenas a frutose presente naturalmente na fruta. A fruta crua ajuda-nos a relaxar e a potenciar a nossa energia expansiva. Nesta altura podemos aproveitar a melancia, os pêssegos e as ameixas;

Panquecas: Quem não adora uma torre de panquecas? Acompanhada por tudo o que gostamos e nos tranquiliza, seja fruta, doce, etc. O processo de relaxamento começa logo no tempo que tiramos para nós e para fazer algo que nos vai dar prazer comer.  Espreite esta receita maravilhosa.

Aprenda a relaxar ao pequeno-almoço. Esqueça o café e as torradas
Panquecas de aveia. créditos: Green Smiles

Creme de cereais: Existem várias opções, seja de aveia, arroz, millet. Escolha o que mais gosta e adicione fruta, sementes, entre outros toppings que goste. Os preferenciais para relaxar são os cremes de aveia, as famosas papas de aveia ou porridge.

Fruta cozinhada: O sabor doce extra da fruta cozinhada ajuda a potenciar o nosso estado mais calmo.

Batido de frutas: Se prefere beber, junte bebida vegetal de arroz ou aveia e a sua fruta favorita. Para estimular o sistema imunitário pode adicionar um pouco de spirulina, pimenta preta e curcuma.

Devemos evitar:

Café: Tem um efeito bastante contrativo, devido à sua torrefação. Os nossos rins também vão agradecer se dermos uma pausa ao café de vez em quando.

Torradas: Por serem tostadas têm um efeito contrativo no nosso corpo, se quer relaxar dê uma trégua às torradas e varie.

Seja feliz logo desde manhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.