Sumo revigorante de chocolate e manteiga de amendoim

A banana confere a este sumo um toque cremoso. Este fruto é rico em vitamina B6, que ajuda a proteger da diabetes tipo 2 e a fortalecer o sistema nervoso.

Reduza a sumo duas maçãs fuji ou gala (descascadas e descaroçadas) e deite o sumo obtido numa liquidificadora. Junte 125 ml de leite gordo, meia banana madura, uma colher de sopa de manteiga de amendoim cremosa natural, duas colheres de chá de gérmen de trigo, duas colheres de chá de aveia de cozedura rápida, uma colher de chá de cacau em pó, meia colher de chá de extrato de baunilha e uma mão-cheia de gelo. Triture até ficar cremoso.

(Fonte: Livro 500 Receitas: Sumos Detox”)

Sumo revigorante de chocolate e manteiga de amendoim

Chocolate e coco com sementes de chia

As sementes de chia são uma das fontes vegetais mais ricas de ácidos gordos, ómega-3. Contém antioxidantes que ajudam a proteger o corpo do envelhecimento precoce e do cancro.

Deite 175 ml de leite de coco e uma colher de sopa de sementes de chia numa liquidificadora e deixe as sementes de molho durante 30 minutos. Junte, depois, 175 ml de leite de amêndoa, uma colher de sopa de cacau em pó, duas colheres de chá de coco ralado sem açúcar, uma colher de chá de óleo de coco virgem, uma colher de chá de proteína em pó, meia banana madura, meia colher de chá de extrato de baunilha e acrescente uma mão-cheia de gelo. Triture até ficar cremoso.

(Fonte: Livro “500 Receitas: Sumos Detox”)

Chocolate e coco com sementes de chia

Sumo delícia de bolo de cenoura

Uma receita que inclui leitelho, rico em nutrientes essenciais. É rico em potássio, vitamina B-12, cálcio. É também uma boa fonte de fósforo e é aconselhado a pessoas com problemas digestivos.

Reduza a sumo uma maçã fuji ou gala (descascadas e descaroçadas), duas cenouras médias e um quarto de ananás (cortado aos pedacinhos). Deite o sumo resultante numa liquidificadora, junte 125 ml de leitelho com baixo teor de gordura, meia banana madura, uma colher de chá de proteína de arroz ou de ervilha em pó, uma colher de sopa de flocos de aveia de cozedura rápida, duas colheres de chá de linhaça moída, um quarto de colher de chá de gengibre moído, um quarto de colher de chá de canela em pó e um quarto de colher de chá de Pimenta-da-Jamaica moída. Junte uma mão-cheia de gelo e triture até ficar cremoso.

(Fonte: Livro “500 Receitas: Sumos Detox”)

Estes sumos detox são um docinho sem açúcar

Sumo de tarte de abóbora

As abóboras são vegetais pobres em calorias e ricos em minerais como cobre, cálcio, potássio e fósforo. Não contêm gorduras saturadas ou colesterol e são um item aconselhado pelos nutricionistas em programas de perda de peso.

Reduza a sumo uma maçã fuji ou gala (descascadas e descaroçadas) e meia manga, descascada, sem caroço e aos cubos. Deite o sumo obtido numa liquidificadora com quatro colheres de puré de abóbora, meia banana madura, um quarto de colher de chá de canela em pó, uma pitada de Pimenta-da-Jamaica e uma pitada de Cravo-da-Índia. Junte uma mão-cheia de gelo e triture até ficar cremoso.

Se desejar, rale um pouco mais de noz-moscada para servir.

(Fonte: Livro “500 Receitas: Sumos Detox”)

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.