No Príncipe Real, há um mundo de vermutes por descobrir. Quem passa pelo Tapisco, na Rua D. Pedro V, depara-se com uma janela aberta para o universo desta bebida frequentemente vista como um aperitivo mas que, aos poucos, começa a ganhar o seu lugar na mesa, à hora da refeição.
Após um processo de reabilitação, o histórico Mercado Municipal da Beira-Rio, na marginal de Vila Nova de Gaia, volta a abrir portas, a 13 de setembro, com um conceito que alia a gastronomia moderna à tradicional venda de frescos.
Fica na Calçada da Ajuda o mais recente restaurante de Justa Nobre. “À Justa” numa clara alusão ao nome da mediática chefe e à dimensão do espaço, com 36 lugares. Contudo largo de mesa, com uma carta recheada de sabores lusos com o contributo de um jovem chefe, Gonçalo Moreno.
“Tamanho não é qualidade” é lugar-comum que pode ser contradito. Neste caso à beira Tejo e quando sobre a mesa assenta uma senhora peça de bacalhau assado com mais de um quilo. Acresce um Costeletão de igual pujança. A casa é a DOC COD, com uma carta cheia de brasas.
O Chefe Miguel Bértolo conquistou o segundo lugar na final da World Sushi Cup que esteve a decorrer em Tóquio, a capital japonesa. Na competição participaram dezenas de chefes de todo o mundo.
O Sushiman português, chefe Miguel Bértolo, apurou-se para a final da World Sushi Cup, competição que decorre em Tóquio, no Japão e que reúne dezenas de chefes de diferentes países.
O novo italiano em Lisboa é pródigo na ementa, tem estilo na decoração e muita vontade de fomentar o convívio em torno da cozinha transalpina. La Tagliatella é casa com espírito italiano, nasceu em Espanha e quer conquistar os apetites portugueses.
Chama-se Chutnify e abriu na Travessa da Palmeira, no Príncipe Real, em Lisboa. Este novo restaurante promete trazer à capital portuguesa a cozinha indiana autêntica: fresca, saudável e repleta de sabores, num ambiente divertido, despretensioso e moderno.
O chefe português Miguel Laffan vai viajar até à Tailândia, na Ásia, marcando presença na World Gourmet Festival, que se realiza no Anantara Siam Bangkok Hotel, entre os dias 4 a 10 de setembro. Junta-se a dez chefes com estrela Michelin, provenientes de oito países.
O espaço Topo Martim Moniz, em Lisboa, cresce após dois anos sobre a abertura. Ganha, agora, uma nova área dedicada em exclusivo aos paladares orientais. Uma mesa que está na mão de três cozinheiras, duas indonésias e uma vietnamita.
O chefe Alexandre Silva volta a fazer história no seu restaurante LOCO. Ao seu lado, na cozinha, estará a 15 de agosto Dominique Crenn, vista por muitos como a melhor chefe do mundo. É mais uma edição do Jantar a 4 Mãos, este com o toque de Midas.
Reunir-se à volta da mesa para partilhar alguns petiscos é já uma tradição enraizada na cultura portuguesa. Na Amadora, o restaurante Happy Comida Caseira, com cozinha do chefe Pedro Moreira, propõe este verão uma Carta de Petiscos, de sabores tradicionais com um toque criativo.
É a primeira vez que um Chef português está presente na competição, que conta com mais de 50 concorrentes de todo o mundo. O evento realiza-se em Tóquio no próximo mês de Agosto.
O Parque das Nações conta com mais um restaurante amplo, com forno de pizza à vista do cliente e uma esplanada generosa. Venha provar os sabores autênticos das várias regiões de Itália, com destaque para Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha.
O InterContinental Hotels & Resorts criou um novo Calendário Gastronómico que funciona como um retrato de pratos sazonais, de cinco estrelas, onde constam propostas sofisticadas que estão disponíveis ao longo do ano em alguns dos hotéis da cadeia de luxo.
Abriu há apenas três meses mas é já uma referência entre os restaurantes da capital portuguesa. Marisqueira de excelência, o Pesqueiro 25 está à frente de 3700 estabelecimentos de Lisboa na conhecida plataforma de viagens.
A Mercantina, restaurante italiano com duas casas em Lisboa, estreia este mês de julho novas sugestões na sua carta. À mesa chegam, agora, pizas produzidas com farinha integral e pratos vegetarianos. De resto, as pastas, risotos e pizas com assinatura do italiano Giorgio Damasio e do português Diogo
Até final de setembro há no litoral de Espinho um Jardim recheado de cozinha com mão de chefe experiente. Jardim é nome de restaurante, o do Hotel Solverde SPA & Welnesse Center. O chefe é Manuel Pinto. A proposta: três buffets de sabores diversos ao jantar e almoços de mesa farta, temperada com os
É restaurante, bar e esplanada. É também um miradouro privilegiado sobre um dos muitos corações da capital e acomoda-se a um dos seus pulmões verdes. Este Terraço do Marquês é casa de boa cozinha. A carta, variada, convive bem com o petisco, encontrando nas carnes bascas um dos seus trunfos.
Para celebrar a conquista do prémio Chefe Cozinheiro do Ano, Luís Gaspar irá abrir, a 25 de julho, a sua Sala de Corte de um modo muito especial: ao almoço e ao jantar, mediante reserva, vai servir o menu que lhe valeu a vitória na competição gastronómica.
Tsubaki é termo japonês que nos está mais próximo do que julgaríamos. Tsubaki significa Camélia e, na capital, é desde há dois anos sinónimo de restaurante que alimenta a ávida paixão lusa pela cozinha japonesa. Neste caso, dando mostra que provar nipónico é mais do que encher um prato com sushi e c
Este mês de julho Lisboa recebe três chefes japoneses que, em parceria com chefes nacionais, vão desenvolver ações de formação para diferentes públicos. Oportunidade para melhor conhecer a verdadeira cozinha nipónica.
Em junho último, o chefe Hugo Silva recebia um repto: “produzir uma cozinha com amor, imaginação e arte”, para o restaurante Divinus, no Hotel do Espinheiro, Évora. Um mês volvido provamos a nova carta. Um amor correspondido, onde provar a região casa bem com originalidade e liberdade de criação.