Sobre o restaurante Forno d´Oro diz a revista "Follow me To Travel": Um acolhedor e não muito caro restaurante, com pizas no ponto certo e uma magnífica lista de vinhos”. A mesma publicação aconselha os comensais a provar a clássica piza napolitana com queijo mozzarella e presunto. A publicação sublinha o bom acolhimento por parte do chefe e do pessoal de sala. Aos críticos gastronómicos que visitaram o restaurante agradou a disponibilidade da equipa do Forno d´Oro para os acompanhar a um bar nas proximidades, depois do jantar.

O Forno d'Oro (Rua Artilharia 1, 16B, Lisboa) foi inaugurado em 2015. É um projeto que teve quatro anos de planeamento pelo chefe nepalês Tanka Sapkota, proprietário e chefe do Restaurante Come Prima em Lisboa desde 1999.

Com o objetivo de preparar as verdadeiras pizas napolitanas, foi construído no local um forno de nove toneladas, pela empresa Italiana Stefano Ferrara, considerada a melhora construtora de fornos a lenha para pizas do mundo. A mesma empresa trouxe pedras vulcânicas do Vesúvio e todos os outros materiais. O forno é forrado a folhas de ouro, algo que apenas se encontra numa outra pizaria em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Nas pizas do Forno d'Oro é utilizado fermento natural-biológico e é usada aquela que é tida como a melhor farinha para pizas de Itália, a Caputo, com água purificada. A massa fermenta durante 36 horas. A Pizza é cozida no forno a lenha a 480º durante 70 segundos. Nas Pizzas é utilizado o Tomate San Marzano DOP e fori di latte, com outros ingredientes italianos e portugueses, todos eles DOP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.