A carta da Tasca no Cuá Cuá Club é bem variada. A refeição inicia-se com um couvert composto por manteiga trufada, húmus de tremoço, azeitonas, broa de milho e pão algarvio. Depois, a escolha é variada entre crus e marinados, sushi, saladas e gaspacho, entradas quentes, pratos principais vegetarianos, peixes e mariscos, carnes e sobremesas.

Nos crus e marinados destaca-se o Tiradito de corvina da nossa costa e o Tiradito Nikkei de atum do Algarve. Os fãs de sushi também ficarão contentes ao encontrar uma Trilogia de Nigiri (Carabineiro, coral das cabeças e yuzu; Toro de atum do Algarve com caviar e Wagyu braseado, ponzu e trufa) e um Duo de Gunkan (Wagyu, ovo de codorniz e trufa e Atum, soja picante, miso, cebolinho e lima). Entre as Saladas e Gaspacho encontra-se a Salada de carpaccio trufado com parmesão e o Gaspacho de cerejas com presunto. Nas Entradas Quentes, os Croquetes com mostarda trufada e o Bacalhau em tempura, limão e ovas de truta são a não perder.

Tasca de José Avillez faz Cuá Cuá no Algarve ao longo do verão
Tasca de José Avillez faz Cuá Cuá no Algarve ao longo do verão créditos: Bruno Calado

Os adeptos de pratos vegetarianos terão alguma escolha, nomeadamente um Caril de legumes nas brasas com arroz basmati e um Linguini trufado com parmesão. Tendo Portugal o melhor peixe e marisco, são vários os pratos que se destacam nesta categoria, entre os quais: o Atum braseado, espargos, milhos e romesco; o Polvo, migas soltas, packshoy e kimchi; o Roobalo braseado, legumes e manjericão, não esquecendo o Arroz de carabineiro, caranguejo e amêijoas.

Os amantes da carne também irão ter uma escolha difícil entre: Frango Piri-Kimchi com batatas fritas, Lombinho de vitela, amêijoas, alho e coentros ou Bife do lombo, molho à café e batata frita, nomeando apenas alguns.

Tasca de José Avillez faz Cuá Cuá no Algarve ao longo do verão
Tasca de José Avillez faz Cuá Cuá no Algarve ao longo do verão créditos: Bruno Calado

Por fim, porque nenhum jantar fica completo sem sobremesa, são vários os doces à escolha, entre os quais: Tangerina, a famosa Avelã3 que chega também ao Algarve a pedido de vários fãs e o Bolo de chocolate da Tasca, entre outros. Porém, se a escolha for difícil, é só pedir uma “MezzA” de Sobremesas e rapidamente uma seleção de sobremesas será colocada na mesa para dividir…ou não. Uma boa carta de cocktails e de vinhos complementa a carta.

“Foi com entusiasmo que aceitei o desafio de participar no Cuá Cuá Club pois tenho muitas memórias de férias no Algarve. A Tasca pareceu-me ser a escolha perfeita dado que combina bons produtos portugueses, sabores internacionais e o conceito de partilha com um ambiente de férias. Gosto muito da ideia de conjugar uma boa cozinha com a diversão de um espaço noturno, com música e dança”, afirma José Avillez.

João Magalhães, sócio fundador e mentor do Cuá Cuá Club, revela: “é extremamente encorajador ser a primeira casa do restaurante Tasca em Portugal”.