No menu que o chef Bruno Caseiro irá preparar na Cavalariça Lisboa (Rua da Boavista, nº 86), a 16 de março, às 20h00, um dos snacks, a Coxinha, é uma memória da passagem pelo D.O.M de Alex Atala, em São Paulo, em que, em convívio com cozinheiros e estagiários, comiam cozinhas de uma lanchonete perto do restaurante.

Também do D.O.M vem a inspiração da sobremesa, o Abade da Taberna, uma receita do famoso pudim, que Bruno e a mulher Filipa Gonçalves, pasteleira, desenvolveram na Taberna do Mercado, em Londres, e que se baseava num petit four de Quindim do restaurante de Alex Atala.

Restaurante Cavalariça Lisboa com jantar irrepetível servido com dose de boas memórias
Restaurante Cavalariça Lisboa com jantar irrepetível servido com dose de boas memórias créditos: Restaurante Cavalariça

Já o bacalhau fresco com batata negra e ovo é uma reprodução do prato com que Bruno ganhou a única competição de cozinha em que participou, a Revolta do Bacalhau, para estudantes de cozinha.

No que toca aos bebíveis, à prova estarão Espumante Joaquim Arnaud, Conciso Niepoort, Xisto Herdade do Cebolal, Vinho do Porto (referência ainda a definir).

Este é o segundo evento com curadoria The Collection by Observador Lifestyle e os bilhetes para este evento podem ser adquiridos exclusivamente no site. Os lugares são limitados.

A refeição orça os 95 euros. Com harmonização de vinhos o jantar custa 125 euros por pessoa.

As reservas pode fazer-se aqui.