Já em setembro de 2020, a jornalista Ann Abel se havia rendido aos predicados da restauração lisboeta em artigo assinado na revista norte-americana "Forbes". Agora, a mesma publicação, brinda uma vez mais o nosso país com três restaurantes na lista dos dez que conquistaram em 2020 as afeições de Ann Abel.

Na seção de Lifestyle da referida publicação, a jornalista com 18 anos de carreira na área das viagens, elege um trio de casas lisboetas, a par de outros sete restaurantes em destinos vários, em dois continentes.

A jornalista sublinha as suas escolhas não apenas com base na comida, ou nas estrelas Michelin, mas também na resiliência em ano particularmente duro: “alguns abriram, apesar das probabilidades, enquanto outros conseguiram manter-se, também apesar das probabilidades. Vamos esperar que continuem a resistir”.

“Em ano triste e cansativo”, estes restaurantes trouxeram à autora “um poção mais de alegria.

No que toca ao nosso país, Ann Abel destaca o restaurante Sítio da Gente Feliz, em Porto Salvo, “local despretensioso (…) é difícil não ser feliz enquanto por lá estamos. O chefe de cozinha e proprietário Miguel Gonçalves cumprimenta os convidados com naturalidade (…) Tudo é feito (e servido pela esposa, Joana) com muito amor”.

Não longe, em Sintra, situa-se outros dos favoritos de Ann, o Bar do Fundo. Diz-nos a jornalista: “é um daqueles locais que tem um cenário tão lindo que faria negócio independentemente da qualidade. Foi uma boa surpresa quando ali cheguei e encontrei comida e serviço excelentes”. Restaurante que, na escrita de Ann Abel, apresenta carta focada “nas receitas clássicas de avó”.

Finalmente, ainda no retângulo luso, a repórter norte-americana elege, na capital, o restaurante Cura: “grande coragem para o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa abrir um restaurante no segmento de luxo este ano. Mas foi uma boa aposta, dado o talento e técnica apurada do chefe de cozinha Pedro Pena Bastos”.

Nos favoritos de Ann Abel, encotram-se casas como o Alpinne, em Itália, Spontan Vinbar, na Noruega, Ocaso, nas Maldivas e Ale Wino, na Polónia.

Ann Abel colabora com a revista "Forbes" para a área das viagens. Escreveu sobre mais de 600 destinos e hotéis de luxo em 97 países. “Sei a diferença entre o que é meramente caro e o que é merecedor de um preço elevado”, sublinha na sua apresentação na revista. No currículo, Ann traz artigos escritos para publicações como “Conde Nast Traveller”, “National Geographic Traveller”, “Modern Bride”.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.