No LOCO a cozinha, maior do que a sala onde são servidas as refeições e totalmente à vista de quem chega para jantar, é palco para o chefe Alexandre Silva, equipa e cozinheiros convidados, desenvolverem novos pratos e procuram elevar a experiência gastronómica para um nível memorável. Desta forma Alexandre Silva está a expandir o restaurante para o edifício ao lado e terá, em breve, uma zona exclusiva para a criação, e uma sala para receber grupos e privilegiadas “cobaias”, que serão os primeiros a provar as novas criações: algumas, irão para o menu, outras, talvez não.

I+D = inovação e desenvolvimento. E I+D é o nome escolhido para a nova “divisão" onde a equipa do LOCO vai testar, arriscar, sem limitações. "A ideia surgiu com a necessidade de querermos fazer mais. Ter alguém dedicado a 100% à criatividade é fundamental para um restaurante como o LOCO. Precisávamos de um espaço que nos permitisse pensar, sem restrições”, explica Alexandre Silva.

Lisboa: O novo projeto do chefe Alexandre Silva é de LOCO mas que promete, promete
Paulo Barata

À frente do projeto estará Manuel Liebaut, o chefe responsável por pensar inteiramente o LOCO na porta ao lado, e por passar esse conhecimento à restante equipa. A finalidade da iniciativa é ser "uma referência” mas também "partilhar tudo o que lá fizermos”. Neste tubo de ensaio em forma do cozinha tudo é possível: fermentações, explorar o potencial de sabor dos alimentos, maturação, desenvolvimento de novas técnicas. E este universo é totalmente independente do restaurante, com espaço e tempo para a investigação. Tudo para encontrar novos sabores e combinações, e criar produtos inovadores.

Os planos do chefe são claros: "Vamos começar com experimentação, consolidar o que já fazíamos, como as bebidas fermentadas e outras, por exemplo. Mas queremos também desenvolver técnicas que nos permitam ir mais além no LOCO. Vamos estar munidos de muita tecnologia e de pessoas com know-how para o desenvolvimento do que pretendemos”.

O novo espaço conta, ainda, com uma sala exclusiva, para grupos de 12 pessoas, com uma decoração sofisticada.

As previsões apontam para que tudo esteja pronto para mostrar ao público em maio.

O LOCO está aberto de terça a sábado ao jantar, apenas sob reserva, o que pode ser feito de modo simples e prático em LOCO ou pelo telefone 213 951 861.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.