Em setembro de 2017 a Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, ganhava um novo residente com preocupações ambientais, que gosta de por tudo a nu e ao natural. Frente ao Museu de História Natural nascia o Naked, o novo espaço de restauração de Miguel Júdice (Eleven, Nós é Mais Bolos), aqui num conceito de cozinha assente em alimentos naturais, não processados, para um público preocupado com a boa relação comida e ambiente.

Uma casa onde todas as mesas são de mármore português, alvura a contrastar com a cor da reprodução numa das paredes da tela de um dos grandes nomes da pintura quinhentista, Bosch. Uma tela que reproduz o “Jardim das Delícias Terrenas” (neste caso um dos painéis do tríptico, o do Paraíso), porque é disso mesmo que aqui se trata, próximo ao Príncipe Real. Os comeres da terra, em respeito pela mesma.

“O nosso menu é natural, saudável, sem aditivos ou alimentos nocivos ao organismo, rico em frutas e legumes, e sempre com opções para quem prefere ou precisa de pratos sem glúten, açúcares, lactose ou carne”, sublinham os promotores do Naked na sua página nas redes sociais.

Lisboa: 17 de janeiro, o dia em que um chefe Michelin vai pôr tudo a nu

Volvidos quatro meses sobre a abertura, o Naked que conta na cozinha com a chefe Susana Rainha e com Joana Limão do blogue Lemonaid, recebe a 17 de janeiro uma personalidade única do nosso panorama da restauração. Joachim Koerper, uma estrela Michelin no restaurante Eleven, vai ao Naked para o evento “Chefs Pop Up Dinner”.

Um jantar que será fiel aos princípios do Naked. A ementa de Koerper apresente Horta de cenoura com o seu cremoso, gengibre e citrinos; Risotto de açafrão com ovo a baixa temperatura; Carpaccio de ananás com mel, nozes e o seu gelado. Uma refeição com vinhos biológicos, água e café que fica nos 30,00 euros por pessoa.

Na carta habitual do Naked, espaço com 24 lugares sentados, vamos encontrar a preferência pelos crepes, bowls (taças saudáveis), smothies, sugestões do dia e um brunch que pode ser consumido a qualquer hora do dia.

Naked

Rua da Escola Politécnica, nº 85 a 87 - Lisboa,

Tel.: 925 406 880

Prato do dia: uma feijoada vegetariana com ovo escalfado, couve e arroz integral.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.