No Di Casa e para abrir o apetite, a ementa apresenta Zupa Pasta e Fagioli (3,6 euros), uma cremosa sopa de feijão acompanhada de raviolis "del plin" e legumes" e a Burrata, Prosciutto di Parma e Pesto (12 euros), servida com aglio - o pão d'alho da casa.

Nas Pastas, destacam-se o Spaghetti alla Putanesca (12,2 euros), clássico molho de tomate, com alcaparras e filetes de anchova fresca panada; e os Ravioli al Salmone (12,8 euros), com recheio de salmão, servidos com um fresco molho de iogurte, salmão fumado, endro e cebolinho e folhas frescas de espinafre.

Espaços Di Casa refrescam carta de olhos postos nos dias mais quentes
Espaços Di Casa refrescam carta de olhos postos nos dias mais quentes

Já nas pizzas, estaladiças e de massa fina - um clássico do Di Casa - as novidades são: a Pizza de “Caldeirada de Bacalhau” (12,4 euros), com lascas de bacalhau, pimento, cebola e salsa, bem ao estilo português; e a Pizza al Funghi e Tartufo (12,8 euros), onde mozzarella, cogumelos frescos picados e salteados, brilham com aroma a limão e pasta de trufa preta.

No que toca aos pratos principais, estreiam-se a Coscia D’Anatra Confit (15 euros), uma perna de pato confitada com ravioli de pera e uma redução de vinho tinto, e a Lonza di Vitello (18,3 euros), um suculento lombo de novilho, servido com linguine de legumes, ravioli de espargos e frescas folhas de rúcula fresca.

Para os que arranjam sempre espaço para uma sobremesa, a novidade recai na Mousse al Cioccolato Bianco (4,3 euros), uma mousse de chocolate branco, coberta com um meloso e doce coulis de frutos vermelhos.

O Di Casa conta com espaços em Gaia, Évora, Lisboa (Expo, Av. Infante Santo e Av. João XXI) e no Estoril.