“Com pratos mais atrevidos e originais, o novo menu do Aurora une os sabores que o mar e a terra têm para oferecer. Vou diariamente ao Mercado Municipal de Loulé e a produtores da região para encontrar os produtos mais frescos da época para confecionar as receitas. Aqui na nossa Ria Formosa e em Olhão não faltam ingredientes de qualidade”, afirma Vítor Veloso. “Esta é uma carta mais criativa, com pratos tradicionais recriados por mim”, acrescenta o chef ao leme do Aurora.

Costa Algarvia e Ria Formosa inspiram novos pratos no restaurante Aurora
Restaurante Aurora

Pastel de massa tenra de berbigão com alho-francês e miso, maionese de lima coentros e malagueta (3,5 euros a unidade), Choco e camarão da costa com ovo escalfado e bacon crocante (10 euros) e Filhós de forma com tártaro de cavala com chouriço, abacate, muxama e milho frito (8,8 euros) são algumas das propostas do restaurante louletano, inaugurado em julho de 2021, para iniciar uma refeição mais primaveril. Como prato principal, o chef sugere, entre outros, a Corvina real com estufado de alho francês, espinafres e molho de caldeirada com pezinhos de porco com arroz caldoso de camarão (17,8 euros), o Peito de pato meia cura com nabo, pickles de beterraba, kale e molho de pato assado (19 euros) e a Cataplana do dia (preço sob consulta).

Costa Algarvia e Ria Formosa inspiram novos pratos no restaurante Aurora
Restaurante Aurora

Já no campo das sobremesas, Vitor Veloso propõe a Mousse de cerveja preta com pera confitada e brownie (6 euros), que sugere harmonizar com uma colheita tardia da Quinta da Alorna (5,5 euros), ou o Ananás com cremoso de chocolate e merengue de lima e gel de moscatel (6,5 euros), que ganha outro sabor quando acompanhado de um Moscatel roxo 5 anos (5,8 euros).

Costa Algarvia e Ria Formosa inspiram novos pratos no restaurante Aurora
Restaurante Aurora

No menu agora apresentado, existem também novas opções vegetarianas: Cenoura assada com couve-flor fermentada, gema de ovo curada, lascas de queijo de São Jorge (7,5 euros) e a Beringela com miso, demi glace vegan, cebola caramelizada e favas (16 euros). Sugestões para quem pratica este regime alimentar, mas não só, uma vez que o Aurora convida a provar estes sabores da terra, aqui trabalhados com a assinatura do chef. A nova carta inclui ainda um menu para crianças com Creme de legumes (3,5 euros), Peixe salteado com arroz de tomate (7,50 euros) e Nuggets de frango com puré de batata (7,5 euros). Uma carta variada e preparada para receber todos neste simpático espaço em Loulé.

Costa Algarvia e Ria Formosa inspiram novos pratos no restaurante Aurora
Chef Vítor Veloso. Restaurante Aurora

Nesta primavera, a grande novidade do Aurora é o menu de degustação. Com seis momentos, o menu é composto por pratos da carta, cuidadosamente escolhidos por Vitor Veloso para uma experiência gastronómica que visita a região através dos sabores preparados pelo chef. A sugestão fica completa com a harmonização vínica (24 euros por pessoa).

Restaurante Aurora

Rua Dom Paio Peres Correia, n.º 14, Loulé

Horários: de terça-feira a sábado, das 12h15 às 15h00 e das 19h00 às 22h00, e também às segundas-feiras à noite.

Contactos: tel. 289 035 506; aurora.restaurant.info@gmail.com

O chef Vitor Veloso convida os algarvios – e todos os que que visitam a região nesta altura do ano – para conhecerem este novo menu do Aurora, um restaurante de cozinha de autor com alma portuguesa, que se foca nos sabores locais trabalhados de forma criativa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.