Numa altura em que os restaurantes continuam em suspenso, o chefe de cozinha Ricardo Costa, do The Yeatman Hotel (cujo restaurante conta com duas estrelas Michelin), foi eleito para o Top 100 do ranking The Best Chef, estando na corrida para os prémios a serem anunciados de 13 a 15 de setembro, em Amesterdão, na Holanda.

O chefe português, há 11 anos à frente do restaurante do The Yetman, em Vila Nova de Gaia, foi um dos primeiros anunciados pela organização, sendo uma estreia no ranking, onde constam candidatos de 35 países. Sobre o chefe português, a The Best Chef, sublinha na publicação que faz no Instagram que este “valoriza a gastronomia portuguesa, mostrando o melhor que Portugal tem para oferecer, os seus produtos locais e receitas tradicionais, preparadas com um toque contemporâneo e técnicas inovadoras”.

A votação para os prémios, divididos em nove categorias, estará a cargo dos chefes selecionados para o ranking 2021 e 2020, bem como uma seleção de especialistas independentes. O público também é convidado a votar no Prémio “Fol-Lovers”, durante o mês de julho.

Para Ricardo Costa “é com entusiasmo que vejo o meu nome nesta prestigiada lista, lado a lado, com colegas de todo o mundo, representando não apenas o The Yeatman, como Portugal. É importante posicionar o país e a gastronomia portuguesa nos rankings e prémios internacionais, voltando a atrair atenções do mundo para o nosso país, numa altura tão desafiante e em que a retoma do turismo irá incidir sobre os destinos que melhor se posicionarem no panorama internacional”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.