Na nova aventura de “ComTradição”, à semelhança das temporadas anteriores, o chef Henrique Sá Pessoa vai converter as receitas com pequenas alterações nos ingredientes e processos de confeção, tornando-os diferentes e modernos.

No entanto, desta vez, o contexto é outro. “ComTradição Pelo Mundo”, transmitido no 24Kitchen,  alarga o espectro das receitas além das fronteiras e iguarias nacionais, iniciando, assim, um programa que explora a gastronomia mundial e dá a conhecer os sabores característicos de várias nações.

Português Henrique Sá Pessoa entra diretamente para 38.º da lista dos 100 melhores chefes de cozinha
Português Henrique Sá Pessoa entra diretamente para 38.º da lista dos 100 melhores chefes de cozinha
Ver artigo

São 30 episódios que vão passar em países como EUA, México, Peru, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Grécia, Marrocos, Líbano, Tailândia, Japão, China ou Índia.

“ComTradição Pelo Mundo” tem estreia a 17 de janeiro às 15h00 e às 21h00. Os episódios da nova série podem ser vistos de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.

Henrique Sá Pessoa descobriu o gosto pela culinária num projeto de intercâmbio nos Estados Unidos. Viveu e trabalhou em Londres e, em Sidney, e dirige atualmente vários restaurantes, dos quais se destaca o Alma (duas estrelas Michelin). Já viajou por todo o mundo, mas admite que o prato mais estranho que comeu foram patas de galinha cozidas, na China. Se pudesse cozinhar para qualquer pessoa, escolhia Marco Pierre White, chefe de cozinha de renome e um dos seus maiores ídolos. Sendo a culinária a sua paixão, há três ingredientes que nunca faltam na sua cozinha: azeite, atum e legumes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.