Os sindicatos fazem um balanço "muito positivo" dos efeitos da greve da Função Pública no Hospital de São João, no Porto, o maior da região Norte, assinalando a paragem de muitos serviços e fortes condicionamentos noutros.
A greve de hoje na Função Pública encerrou escolas em Lisboa, enquanto os utentes ainda aguardavam ao início da manhã na sala de espera do Hospital de Santa Maria na expetativa de conseguir uma consulta.
Itália confirmou dois casos no país do novo coronavírus e suspendeu todos os voos provenientes ou com destino à China, apesar da oposição às restrições de voos manifestada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As autoridades de Macau anunciaram hoje que um homem do interior da China fugiu do Centro Hospitalar de Conde de São Januário, onde estava a ser submetido a análises de despiste do novo coronavírus chinês.
A China disse hoje ser capaz de "conter e derrotar" o novo coronavírus, que causou 213 mortos e infetou 9.692 pessoas, levando a Organização Mundial da Saúde a declarar a epidemia emergência de saúde pública internacional.
O Gabinete de Gestão de Crises do Turismo (GGCT) de Macau indicou hoje estar "a acompanhar a situação" de uma turista local em Itália, inicialmente suspeita de infeção com o novo coronavírus.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) denunciou hoje chamadas fraudulentas realizadas em seu nome nos últimos dias, para efeitos de inquéritos de satisfação.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) opôs-se hoje à restrição de viagens, apesar de o surto do novo coronavírus na China ser uma emergência de saúde pública internacional.
O Ministério da Saúde vai avançar com a contratação direta de cinco pediatras para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, podendo a reabertura da urgência pediátrica no período noturno vir a ser feita “por fases”, segundo os utentes.
Muitos países não estão preparados para enfrentar o surto do novo coronavírus que começou em dezembro na China e já se espalhou por 15 países, alertou hoje um órgão internacional que monitoriza as crises globais de saúde.
A requalificação do Centro de Saúde de Óbidos, um investimento de 280 mil euros, deverá arrancar no último trimestre deste ano, informou hoje a câmara, que prepara o lançamento do concurso público para a empreitada.
Organizações de defesa dos direitos das crianças alertaram para o aumento do número de casamentos de crianças em Portugal entre os 16 e os 17 anos, apontando a necessidade de enquadramento legal para o impossibilitar.
A greve dos funcionários públicos que começa às 00:00 de sexta-feira terá os seus primeiros impactos ainda hoje ao final do dia, sobretudo nos hospitais, escolas e nos serviços de recolha de lixo, segundo fontes sindicais.
O avião que saiu hoje de Beja foi fretado pelo Governo francês e parte para a China até sábado para repatriar pelo menos 133 cidadãos da União Europeia (UE), incluindo 17 portugueses, devido ao coronavírus, informou hoje fonte europeia.
O presidente da Câmara de Espinho acusou hoje o Governo de demagogia ao anunciar pela segunda vez obras já antes marcadas para o hospital que serve esse concelho e Vila Nova de Gaia, quando as atuais estão atrasadas.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) exigiu hoje o reforço das equipas de enfermeiros para garantir a abertura das novas instalações das urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) cumprem hoje um dia de greve reivindicando um desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras, tendo o turno da manhã registado uma adesão de 81%, segundo o sindicato.
O Governo de Macau decidiu hoje que o reinício das aulas no território vai ser adiado novamente e a data será anunciada uma semana antes da reabertura das instituições de ensino superior e não superior.
O Governo aprovou hoje o diploma que define o regime que permite aos farmacêuticos ingressar numa espécie de internato e obter um título de especialista, terminando assim a regulamentação da carreira farmacêutica, em falta há dois anos.
Os portugueses a retirar da China serão rastreados antes de iniciarem a viagem e na chegada ao aeroporto, disse hoje a ministra da Saúde, adiantando que Portugal ainda está a estudar a hipótese de um espaço de confinamento.
A garantia é da Ministra da Saúde. Os portugueses que devem chegar da China nos próximos dias vão ser rastreados à saída da China, mas também à chegada a solo nacional, garantiu esta quinta-feira Marta Temido.