Ao contrário das mulheres, os homens acabam por ter mais dificuldade em conseguir compor looks diferentes no seu dia-a-dia. Isto pode acontecer porque o armário é uma confusão de peças ou simplesmente porque acabam por vestir sempre o mesmo.

Para os homens que pretendem alguma organização, compor um armário-cápsula é sem dúvida a melhor opção. No fundo esta opção vai permitir-lhe criar diversas conjugações recorrendo apenas a peças básicas que tem no armário, mantendo-se fiel ao seu estilo e gosto pessoal.

Eis o que precisa de saber para criar o seu armário cápsula.

Compras

Sempre que for às compras é essencial que tenha em mente que só deve comprar o que funciona no seu armário. O ideal é fazer um jogo mental onde associa a peça nova às que já tem em casa. Se esta associação funcionar, é porque esta lhe faz falta. Se isso não acontecer deve procurar outra.

Quantidade

Não existe um número de peças certo num armário cápsula: tanto podem ser 15, como podem ser 25. O importante é que tenha em consideração as diferentes combinações que podem ser feitas.

Cores

Agora que está a organizar o seu armário é importante definir as cores que vão estar presentes. Inicialmente convém optar por cores neutras em vez de tons fortes ou estampados, isto porque são sempre mais fáceis de conjugar e assim não corre o risco de não acertar no look.

Destaque

Como referimos acima, é importante começar por peças com cores básicas, mas isso não impede que não possa ter umas calças de cor ou uma camisa com padrão. Aqui a escolha é inteiramente sua. Certifique-se apenas que tem peças que funcionem com aquilo que vai comprar, para não se perder novamente.

Necessidades

Lembre-se que o seu armário cápsula deve refletir a sua personalidade, os seus gostos e, acima de tudo, as suas necessidades. Se no seu trabalho pode usar roupas mais descontraídas, deve apostar em peças como jeans, t-shirts, casacos e algumas malhas. Se for obrigado a um estilo mais formal, deve apostar em calças de fato, camisas e blazers.

Estilo

Mais uma vez, é importante referir que a seleção de peças é feita consoante o seu gosto e estilo pessoal. Se por acaso ainda tiver algumas dúvidas em relação ao que pretende, o melhor é optar sempre pelos básicos.

Expansão

Assim que o seu armário cápsula estiver pronto, pode ir adicionando algumas peças que estejam em falta ou que simplesmente façam sentido para si.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.