Existem peças que o fazem menos elegante e com que pareça mais volumoso do que é. Para evitar situações destas, o ideal é aprender a vestir-se de forma correta e conhecer aquilo que mais o favorece. Coisas simples, como deixar os bolsos das calças sem nada ou até mesmo ter atenção aos estampados das t-shirts podem fazer com que "emagreça" a olhos vistos. Aprenda como disfarçar esses quilos a mais com a nossa ajuda.

Decote em V

Usar decotes em V é algo que favorece a silhueta masculina e feminina uma vez que acaba por enaltercer a zona do pescoço e elimina o efeito redondo desta área. É no entanto importante que o decote não seja muito grande ou pronunciado de forma a não criar o efeito de seta em direção à barriga.

Malhas finas

Nos meses mais frios existe tendência para se apostar nas malhas mais grossas e quentes. Mas, quanto mais grossas forem as peças, maior é a ilusão de um corpo volumoso. É importante que, na altura de ir às compras, comece a apostar em peças mais finas e leves.

Esvaziar os bolsos

Ter os bolsos das calças cheios de coisas é o primeiro passo para que pareça que tem muito volume corporal. O ideal é ter consigo apenas o essencial e colocar os restantes itens dentro de uma bolsa ou mochila.

Riscas verticais

As riscas verticais são as melhores amigas de quem pretende dar a ilusão de uma silhueta mais magra ou, até mesmo, parecer mais alto. Aposte em peças com este padrão e deixe de lado as riscas horizontais.

Estampados sóbrios

Os padrões podem ser ótimos aliados do corpo masculino, apenas precisa de aprender a “brincar” com eles. Para disfarçar os quilos a mais, o ideal é optar sempre por padrões mais pequenos e sóbrios.

Comprar o tamanho certo

Para além de peças confortáveis, é importante que estas não sejam nem muito largas nem muito justas. O ideal é que não façam sobressair as 'gordurinhas' indesejáveis ou que o façam parecer ter uma aparência desleixada.

Blazer com poucos botões

O ideal é apostar em blazers que tenham apenas dois ou três botões, de modo a não causar ainda mais volume na zona da barriga.

Lapelas finas

Cada vez mais, as lapelas finas ganham destaque no mundo masculino e isso acontece não só por ser tendência, mas também por criarem a ilusão de que o rosto é muito mais estreito do que é na realidade.

Fatos a direito

Optar por fatos de corte direito faz com que acabe por camuflar a sua barriga e ficar com uma silhueta muito mais elegante.

Escolher bem o cinto

Tenha em atenção a largura do cinto e, principalmente, certifique-se que este é adequado ao seu tamanho no que diz respeito aos furos. Já sabe, nem muito largo, nem muito apertado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.