Já não é de agora que a publicação está na vanguarda das discussões acerca da diversidade. Em abril do ano passado, foi anunciado que Edward Enninful, nascido no Gana, assumiria o cargo de editor-chefe da revista, fazendo dele o primeiro homem a conseguir o cargo.

Na última carta do editor para a publicação, Enninful deixou claro na sua mensagem o quanto acredita fortemente na importância de defender a diversidade. Para o editor "É um momento para a Vogue fazer o que sempre fez de bom: oferecer uma visão ousada do que o futuro pode - e deve – parecer" acrescentando Quando digo diversidade, quero deixar claro que não é apenas sobre o preto e branco. É sobre diversidade em toda a parte - seja raça, tamanho, origem socioeconómica, religião, sexualidade. Isso é o que eu quero comemorar com esta capa.”

Nove modelos foram escolhidas para posar na capa da edição de maio descrita como "Novas Fronteiras". Entre os modelos, está Halima Aden, de 20 anos de idade, que se tornou a primeira modelo vestida de hijab a aparecer na capa da revista britânica Vogue desde que a revista foi fundada em 1916. Para Enninful, dar a estes nove modelos a oportunidade de se apresentarem ao mundo da moda é extremamente significativo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.