A imagem é um dos fatores importantes para o mundo do trabalho e por isso, saber qual é o tipo de maquilhagem mais apropriado é fundamental. Saiba como estar adequada para o trabalho sem exageros, através do artigo abaixo.

Opte pelos neutros

Comece a sua semana com tons neutros e crie um look harmonioso. Aposte em sombras matte e conjugue com um batom castanho claro, também matte. Finalize com máscara de pestanas e com um lápis preto na linha de água para um olhar mais profundo.

Aposte no iluminador

Faça um look leve e iluminado adequado para qualquer dia da semana. O segredo está no iluminador, por isso, opte por um iluminador dourado ou em tons pêssego (sem glitter) e aplique nas suas maçãs do rosto, na ponta do nariz e no ‘arco do cupido’ (o pequeno arco acima do lábio), de forma a aumentar visualmente o seu lábio.

Faça um esfumado subtil

Dê ânimo à sua quarta-feira com um esfumado subtil. Escolha dois tons de nude (um mais claro e outro mais escuro) e comece por preencher a sua pálpebra móvel com o nude mais claro. De seguida, marque o seu côncavo com o tom mais escuro e faça um esfumado junto às suas pestanas inferiores. Finalize o look com muita máscara de pestanas e coloque um batom nude.

Realce a sua beleza natural

Certamente já ouviu dizer que “menos é mais” e que não é preciso muito para ter uma maquilhagem adequada para o trabalho. Evite usar bases muito pesadas para o seu dia a dia e aposte sim num bom corretor para corrigir as imperfeições. Nos olhos faça um leve eyeliner com sombra castanha e ilumine o canto inferior com uma sombra branca matte. Nos lábios, dê apenas um toque de cor e finalize com um gloss.

Inove com os batons

A sexta-feira é a desculpa ideal para arrojar um pouco mais no look, tanto na maquilhagem como no outfit. Faça dois em um e transforme o seu look do dia em look noturno com um batom vibrante, mas não se esqueça de deixar tudo o resto mais natural.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.