Tal como a roupa certa consegue influenciar o seu corpo e torná-lo mais bonito e uniforme, também a maquilhagem consegue alterar as suas feições e em alguns casos, torná-la mais magra. O melhor, é que não precisa de ser uma especialista para conseguir afinar o seu rosto, basta que tenha algumas dicas em consideração e que pratique.

Hidrate a pele

Primeiro que nada, é muito importante que mantenha a sua pele hidratada. Só assim irá conseguir aguentar a maquilhagem, sem ficar com um efeito pesado e feio. Além de limpar bem a pele, opte por um hidratante que seja o mais aconselhado para si.

Base

Agora que a sua pele já está bem hidratada é altura de aplicar a base. Aqui a textura não está definida e por isso, pode optar pela que mais gosta, tendo apenas em consideração o tom, que deverá ser o mais semelhante possível ao da sua pele.

Contorno

Este é o passo onde vai conseguir definir o seu rosto e dar-lhe assim uma aparência mais fina. Para isso, deve aplicar um tom mais escuro, de cada lado do rosto e traçar uma linha diagonal entre a têmpora e a bochecha. De seguida, deve esfumar bem, de modo a que a diferença entre os dois tons seja quase impercetível. Aplique também o tom mais escuro na parte abaixo do queixo, para que os tons da sua pele se equilibrem e pareça o mais natural possível.

Matifique a pele

Mantenha a maquilhagem intacta com o uso de um pó matificante e sem brilho, para que não realce aquilo que pretende esconder.

Blush

É o toque perfeito para concluir a definição do seu rosto. Os tons mais sugeridos são os rosas e os castanhos.

Aumente os olhos

No que diz respeito aos olhos, o objetivo da maior parte das mulheres é aumentá-los e isso faz, com que o rosto acabe por ficar mais definido e também mais magro. Para tornar o seu olhar maior, aposte num delineador preto bem junto às pestanas superiores e um lápis branco, rente às inferiores. A máscara de pestanas, é outro produto essencial que vai dar ainda mais destaque aos seus olhos.

Destaque os lábios

Os lábios carnudos, estão em voga nesta estação e dar-lhes destaque é bastante fácil. Apague-os com base e defina-os com um delineador claro, que depois será preenchido com um batom matte de tom nude ou rosa.

Agora que já tem as dicas-chave para tornar o seu rosto mais magro, já sabe o que deve e pode fazer para realçar os seus detalhes e se sentir bonita.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.