Tops em cores chamativas e com estampados, misturados com formas geométricas: uma camisa com a bandeira dos Estados Unidos conjugada com jeans claros; um vestido fresco para um dia quente; saias e calças muito curtas, ou compridas, mas justas. Foram algumas das peças apresentadas esta quarta feira na "Tommyland", o desfile que o estilista americano apresentou na praia de Los Angeles.

Mas entre cores e desenhos, todas as modelos tinham uma coisa em comum: um lenço branco amarrado no pulso que mostraram orgulhosas, levantando os braços todas juntas, no final do desfile.

É uma iniciativa do prestigiado site "Business Of Fashion", que desafiou a comunidade "fashion" a "juntar-se ao movimento #TiedTogether e a fazer uma declaração clara em apoio à solidariedade, união  e inclusão", publicou o editor, Imran Amed, na quarta-feira.

"Vejo o lenço branco como sinal de que o mundo acredita nos laços comuns a toda a humanidade, independentemente da raça, orientação sexual, género ou religião", acrescentou.

Los Angeles foi o primeiro desfile a incluir esta iniciativa, que será vista durante as semanas da moda de Nova Iorque, Londres, Milão em Paris.

Mais de três mil pessoas acompanharam o desfile de Tommy em Los Angeles, entre elas dois mil consumidores, segundo um comunicado do estilista.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.