Coach a cores

Como nos desfiles das marcas Kate Spade, Tory Burch e Prabal Gurung, a Coach apaixonou-se pela cor nesta temporada, mas com um estilo muito diferente.

O estilista Stuart Vevers teve a colaboração de Kaffe Fassett, um dos principais nomes do design americano, conhecido pelas suas criações coloridas.

O criador inspirou-se no poder das experiências psicadélicas e em como o "abandono do controle" pode abrir para uma pessoa "uma relação mais intensa com a cor, a natureza e as emoções", disse em entrevista à revista Vogue.

"Kaffe frequentemente fala sobre o poder da cor, que pode mudar as nossas vidas. Queria traduzir isso num código de vestuário", disse.

A ideia materializou-se principalmente em vestidos e blusas elaboradas em materiais muito fluídos, como a musselina, que por vezes emprestava um ar virginal às modelos, algo muito diferente na passerelle da Coach.

As estampas também apareceram em bolsas, uma grande surpresa, já que os acessórios da marca costumam ser muito mais sóbrios.

Fiel à sua tradição, a Coach também mostrou muito couro, especialmente em cascos que também tinham toques de cor.

Um dos convidados especiais do desfile era o ator Michael B. Jordan ("Creed" e "Pantera Negra"), novo embaixador da marca.

Jordan substituiu a cantora Selena Gomez, que foi musa da Coach e inspirou uma coleção cápsula no ano passado.

A aventura interior da Vaquera

Habituados a coleções questionadoras que reivindicam a anarquia, os principais criadores da marca Vaquera interessaram-se esta temporada pela decoração de interiores.

O objetivo era explorar "os laços (da decoração de interiores) com a vestimenta", disse depois do desfile Bryn Taubensee, uma das três mentes criativas da marca.

"Ela pode encobrir as suas inseguranças com uma casa realmente bonita ou pode desnudar-se e abraçar-te", comparou.

A coleção teve várias referências à decoração de interiores, desde franjas de cortina na lateral de umas calçaa até uma peça de tapeçaria usada num vestido.

A marca também questionou o poder da representação ao desestruturar completamente a indumentária, incluindo um look minúsculo ou, por outro lado, uma versão tão grande que cobre até os tornozelos.

Gabriela Hearst muda de estado

Foi o primeiro desfile da estilista uruguaia após o anúncio da compra de uma participação minoritária na sua empresa por parte do grupo LVMH, apenas três anos após o lançamento da marca.

"É uma validação", admitiu, explicando que aceitou esse novo acionista, referência mundial de luxo, porque ainda tem "muito que aprender".

Nessa nova coleção, Gabriela Hearst manteve-se fiel ao espírito da marca, que exalta principalmente a silhueta.

Os seus modelos são uma celebração do comprimento e da verticalidade, com vestidos e saias muitas vezes nos tornozelos, assim como os casacos.

A elegância está ali, mas não faz alarde, e é identificada pela qualidade superior dos materiais e acabamentos, assim como nos truques de modelagem para evitar um classicismo muito pronunciado.

A coleção foi inspirada na bailarina russa Maya Plisetskaya e nos seus quase 50 anos de carreira no Balé Bolshoi.

Mais uma vez a coleção foi pensada com foco na sustentabilidade e os materiais foram selecionados pela sua qualidade, mas também pelo menos impacto no meio ambiente.

Entre os espectadores do desfile estavam algumas das crianças que pediram à justiça dos Estados Unidos em 2015 para que assuma a sua responsabilidade pela contaminação do território e da atmosfera.

A Semana de Moda de Nova Iorque termina esta quarta-feira com os desfiles das marcas Michael Kors e Marc Jacobs.

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