Doutorou-se em engenharia e em design têxtil e trabalhou em três universidades. Além da Universidade Técnica de Riga na Letónia e da Universidade Estatal de Tecnologia e Design de São Petersburgo na Rússia, também passou pela Universidade Nacional de Tecnologia e Design de Kiev na Ucrânia. Depois de ter ganho mediatismo com as muitas transformações de imagem que fez, decidiu, em 1999, abrir a sua própria escola.

No início da década de 1990, Konstantin Bogomolov foi um dos primeiros consultores a desenvolver aquela que era, na altura, uma nova e inovadora abordagem para a consultoria de imagem. Na Bogomolov' Image School, em Riga, na Letónia, para onde se tinha mudado anos antes, o russo apurou a técnica. Hoje, além de se apresentar como image designer, também trabalha como fashion analyst, analista de moda.

Este ano, faz precisamente 20 anos que ensina aos muitos alunos que frequentam o seu estabelecimento de ensino profissional, provenientes sobretudo da Europa e da Ásia, os truques e as técnicas que revolucionam o visual das mulheres que lhes servem de modelo. Muitas delas inseguras e com baixa autoestima. As transformações são, na maioria dos casos, surpreendentes, como pode ver na galeria de imagens que se segue.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.