A Primark acaba de doar 18 mil produtos, que incluem roupa de cama, almofadas, toalhas e produtos de higiene pessoal ao INEM, Instituto Nacional de Emergência Médica. Os produtos foram distribuídos aos profissionais de saúde e pacientes, de acordo com as necessidades avaliadas pelo INEM.

Além destes 18 mil produtos, também 2 mil conjuntos de frascos de viagem foram entregues à Cruz Vermelha Portuguesa, para que os profissionais que andam na linha da frente possam ter os seus próprios frascos com desinfetante para as mãos.

Estes donativos fazem parte de um esforço voluntário a nível global de centenas de colaboradores da marca para apoiar os que estão na linha da frente da luta contra a COVID-19. A decisão de doação da Primark surge em resposta a pedidos das autoridades de saúde e instituições de caridade para o abastecimento urgente de produtos de primeira necessidade, serão também oferecidos a pacientes que não tem meios de obter uma nova muda de roupa ou produtos de higiene pessoal a partir de casa.

De acordo com Nelson Ribeiro, Area Manager da Primark em Portugal: "Estamos muito orgulhosos de fazer parte de uma empresa como a Primark, que foi capaz de disponibilizar produtos de primeira necessidade para apoiar os heróis de saúde que trabalham incansavelmente na luta contra o COVID-19. Foi gratificante trabalhar com os meus colegas no acondicionamento, coordenação e entrega dos donativos".

Além de tudo isto, a marca está a apoiar também outros meios, nomeadamente o Hospital NHS Nightingale em Londres, a Cruz Vermelha Espanhola, o HSE na Irlanda, Restos du Coer em França, Hospitais em Milão, Brescia, Verona e Florença, o Centro de Inteligência Médica de Boston, o Hospital temporário em Coesfeld, entre outros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.