A Papaia Praia nasceu de um sonho de mãe e filha - uma farmacêutica, outra dentista - ambas com uma vontade: criar uma marca de swimwear para mulheres reais. Desde a mulher que já é mãe e precisa de correr pela praia atrás dos filhos à mulher-ainda-miúda que quer usar uma peça delicada e feminina, passando pela mulher que gosta de mostrar demais.

Em 2017, mãe e filha começaram a produzir as primeiras peças no quarto de hóspedes que depressa se transformou num atelier de costura. No espaço de um ano aquilo que começou como um sonho tornou-se, do dia para a noite, num negócio de sucesso: as encomendas das amigas transformaram-se em centenas de pedidos de amigas das amigas e de clientes por todo o país.

Em 2018 lançaram a ELA: uma coleção com produção profissional e matérias primas de qualidade superior composta por 10 modelos batizados com nomes de mulheres portuguesas (Ana, Francisca, Inês, Laura, Leonor, Margarida, Marina, Rosa, Sara e Teresa).

Para além de criar modelos que não fossem pensados apenas para manequins que fazem capas de revista, a marca tem em conta preocupações ambientais, uma vez que todas as lycras são feitas a partir de redes de pescador e plásticos encontrados no fundo do mar, e sociais, visto não contratarem costureiros do outro lado do mundo, onde não é possível garantir a qualidade e segurança no trabalho.

A venda das peças é feita exclusivamente online através do site da marca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.