“Numa viagem pela arca de memórias da minha avó Alice, ‘encontramos-te no país das maravilhas’ traduz a esperança de um reencontro com a pessoa que marcou a minha infância de uma forma muito impactante, e recria o lugar imaginário e utópico onde as nossas almas se voltam a encontrar”, explica o criador. Este desejo cândido materializa-se em silhuetas e tecidos à imagem da avó de Gonçalo, numa exploração intensa dos padrões florais, do crochet e dos brocados.

Esta coleção de saudade e alegria foi revelada ao público num cocktail no Senato Hotel Milano, em que os convidados tiveram oportunidade de ver de perto as peças de SS22, bem como o vídeo gravado na cidade italiana dias antes e emitido na plataforma oficial da Camera Nazionale della Moda Italiana.

O designer apresentou pela primeira vez no calendário oficial da Semana de Moda de Milão na estação passada, em formato digital. Peixoto volta a Itália para reforçar a aposta no mercado internacional, através da parceria de cooperação entre a Associação ModaLisboa e o Portugal Fashion.

Veja as imagens da coleção revelada em Milão e que será apresentada na próxima edição da MODALISBOA, que terá lugar de 7 a 10 de outubro, no Capitólio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.