“Uma boa forma de saber se estamos velhos é perguntarmos a nós mesmos o seguinte: ‘Tinhas coragem de experimentar algo que nunca tenhas feito’?”, explicou Wang Deshun, que no ano passado deu nas vistas na Semana da Moda da China após desfilar com uma das criações do estilista Sheguang Hu.

O modelo, ator, artista e DJ, que recentemente entrou no clube dos octogenários, parece ser o exemplo vivo do lema A idade é apenas um número. “A natureza determina a idade, mas somos nós que determinamos o nosso estado de espírito”, afirmou Dsehun em entrevista ao jornal New York Times.

Pai de dois filhos e avô de uma menina, Deshun é um sucesso nas redes sociais em grande parte devido ao seu físico invejável, que lhe valeu o título de ‘China’s hottest grandpa’ (o avô mais sexy da China). Mas quais os segredos da sua juventude e boa forma? A prática de exercício físico uma vez por semana e uma alimentação equilibrada.

“Leio livros e vejo as notícias. Das 15h às 18h é quando faço exercício físico num ginásio perto de minha casa”, explica este apaixonado por arte e escultura.

Dsehun, que cresceu no seio de uma família numerosa, começou a trabalhar aos 14 anos como condutor de elétricos, mas a verdade é que sempre sonhou com o estrelato. “Como sempre gostei de representar, cantar, dançar e tocar instrumentos juntei-me à banda do meu sindicato”, explicou. Nos anos que se seguiram passou pela rádio, indústria cinematográfica, teatro e deu aulas de passerelle na Escola de Moda de Beijing.

Nos anos 90 organizou o seu primeiro desfile de moda que na altura não foi muito bem visto devido à sensualidade das suas criações sendo impedido de fazer mais desfiles em público. Após vários anos afastado do público, voltou às luzes da ribalta no ano passado após desfilar para o estilista Sheguang Hu.

O seu físico invejável e aparência jovial fez com que conquistasse uma vasta legião de seguidores nas redes sociais e se tornasse num motivo de inspiração para milhares de fãs que carinhosamente o chamam de laoxianrou (velha carne fresca).

A todos os seus fãs que admiram o seu percurso e estilo de vida, deixa o seguinte conselho: ter um objetivo de vida, ser persistente e buscar satisfação em tudo aquilo que se faz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.