A Neutrogena acaba de lançar um novo dispositivo portátil de combate à acne. Uma máscara de fototerapia antiacne que integra um sistema de luzes LED terapêuticas azuis e vermelhas que penetram em profundidade, em simultâneo, na pele e eliminam a bactéria que causa a acne. Fácil de usar em casa, este dispositivo, até agora disponível apenas em consultórios, garante resultados visíveis em apenas uma semana.

«[Permite] tratar a acne de forma fácil numa sessão de dez minutos», assegura Naomi Furgiuele, senior director of research and development da Global Face Care da Johnson & Johnson Consumer Inc, em comunicado. «A luz azul elimina as bactérias, enquanto a luz encarnada reduz a inflamação associada à acne», explica.

«Bastando, para isso, carregar apenas num botão», esclarece ainda. A Máscara de Fototerapia Antiacne da Neutrogena possui a mesma tecnologia utilizada em consultórios de dermatologia mas o nível de energia que integra foi trabalhado para passar a ser adequado à utilização em casa e a um preço mais acessível.

Os resultados do estudo de teste

Num estudo independente com a máscara de fototerapia antiacne, no qual participaram 52 pessoas com acne ligeira a moderada, 80% dos utilizadores admitiram uma diminuição da acne após a primeira semana de tratamento, garantindo que os resultados foram melhorando com o tempo. Após 12 semanas, 98% dos utilizadores apresentavam menos acne e 94% tinham uma pele muito mais lisa.

A investigação demonstrou, ainda, que a máscara não só fez com que os seus utilizadores parecessem melhor, como os fez sentirem-se melhor. O mesmo estudo revelou que 77% dos utilizadores sentiram melhorias na sua autoestima após 12 semanas de tratamento com a máscara e 69% afirmaram que se sentiam mais confiantes na interação com outras pessoas.

As vantagens não foram apenas estéticas, como muitos apontaram. 79% dos inquiridos concordaram que, após utilização regular do dispositivo, a sua qualidade de vida melhorou. «Com a apresentação desta máscara, levamos o tratamento da acne em casa a uma nova dimensão, com uma solução 100% baseada na luz», afirma Sébastien Guillon, senior director of marketing and beauty da Johnson & Johnson Consumer Inc.

Os adjuvantes a que pode recorrer

Em simultâneo, para reforçar a atuação da máscara, a Neutrogena lançou ainda três novos produtos para o tratamento da acne. Um gel de limpeza diário que remove as impurezas e elimina as borbulhas preservando as defesas da pele e um esfoliante diário com uma fórmula que ajuda a acelerar o processo de renovação natural da pele à superfície e elimina as borbulhas em profundidade nos poros, prevenindo o aparecimento de novas borbulhas para uma pele sem imperfeições.

Outra das novidades é um hidratante ligeiro de fácil absorção que hidrata e suaviza a pele sem obstruir os poros. A sua fórmula ajuda a eliminar as marcas provocadas pelas borbulhas, tornando a tez mais uniforme e deixando-a com um aspeto mais saudável. Todos adequados às peles mais sensíveis, integram as tecnologias ClearDefend e BarrierCare Cleansing da Neutrogena.

Marca de dermocosmética lança dispositivo portátil de combate à acne

Texto: Eva Falcão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.