Algumas já são vendidas em lojas mutimarca nacionais mas, para a maioria das 10 novas marcas de moda brasileira a partir de hoje disponíveis na pop-up store que ocupa uma das salas da high-end concept store Casa Pau-Brasil, no Príncipe Real, em Lisboa, é uma estreia absoluta em Portugal. Catarina Mina, Cecilia Prado, Denise Gerassi, Lilly Sarti e Martha Medeiros são cinco das etiquetas com peças em exposição para venda.

A lista inclui ainda marcas como a Cabana (na imagem superior), a Isolda, a Serpui, a UMA|Raquel Davidowicz e a Veja, numa iniciativa inédita em Portugal promovida pelo Fashion Label Brasil. O programa de exportação de moda brasileira criado há 10 anos pela Apex-Brasil, a agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, abrange atualmente 83 marcas que já exportam para 57 países. Portugal é um deles.

«Estas marcas vão ficar dois meses por cá. A ideia é que evoluam para uma presença mais permanente aqui na Casa [Pau-Brasil], à semelhança da Juliana Herc, que passará a ser uma marca âncora [deste espaço] já a partir do próximo mês», revelou Rui Gomes Araújo, o empresário português com fortes ligações ao Brasil responsável pela galeria comercial lisboeta, ontem, durante a apresentação pública da parceria.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Larissa Felsen (fotografia)

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