Considerada a melhor plataforma de marketplace em Espanha em 2017 com o prémio eAwards Barcelona, a Runnics chega a Portugal para reinventar a procura e compra de material desportivo. Especializada em running, fitness e moda, nesta plataforma o cliente poderá encontar as principais marcas desportivas num único lugar e à distância de um par de cliques. Nike, adidas, asics e New Balance são algumas das marcas disponíveis e que contam com um desconto médio de 30% e que na secção outlet chegam aos 60%.

Lançada oficialmente em agosto passado, a plataforma conseguiu, no espaço de um mês, um crescimento na ordem dos 20% e previsões de vendas que ultrapassam os cinco milhões de euros para o próximo ano a nível global. Razões mais do que suficientes para o crescente investimento ao nível europeu, com o lançamento da plataforma em diversos países até ao final de 2018.

“Portugal é para nós um mercado muito interessante. A prática de corrida urbana e fitness no país continua a crescer, mas existia até agora uma lacuna que conseguimos colmatar, disponibilizando uma oferta muito competitiva quer em termos de preço como de serviço”, afirma Eduardo Berrocal, CEO da Runnics em comunicado.

O aconselhamento é a chave para obter melhores resultados e para isso a marca conta com um apoio muito especial neste capitulo:  a ferramenta Perfect Match que permite identificar o calçado ideal para cada corredor e a ex-atleta olímpica Carla Sacramento.

“Na Runnics procuravam alguém que os ajudasse a gerir conteúdos de qualidade para Portugal, alguém ligado ao running e que pudesse adicionar a sua visão sobre os diversos produtos", começa por explicar Carla Sacramento sobre este novo desafio. "O meu papel na Runnics passa por ajudar a criar conteúdos para os atletas e responder a dúvidas sobre o running, oferecendo conselhos e experiências como atleta de elite", conclui.