A necessidade de diminuir o desperdício de plástico está a levar muitas empresas, um pouco por todo o mundo, a procurar alternativas mais ecológicas, como é o caso da Essentia Beauty. Esta empresa, que desenvolve e produz maquilhagem e perfumes para algumas das grandes marcas mundiais e que tem escritórios em Itália, nos EUA e na China, desenvolveu uma embalagem em alumínio que pode ser usada para guardar as sombras adquiridas a granel, prolongando a sua (re)utilização.

"Estamos maioritariamente focados no reabastecimento para reduzir o impacto ambiental [da nossa atividade], promovendo esta e outras estratégias complementares para apoiar as marcas que pretendem tornar-se mais ecológicas", refere a Essentia Beauty em comunicado de imprensa. A nova embalagem, fabricada em alumínio, integra recipientes de maquilhagem feitos em plástico de base biológica, plásticos biodegradáveis, produzidos a partir de matérias-primas renováveis.

"Estamos a avançar rapidamente para uma nova era de autenticidade, onde a lealdade dos consumidores é baseada na confiança e na transparência. Os consumidores estão a fazer compras mais conscientes, levando em consideração os seus próprios impactos sociais e ambientais. Isto representa, simultâneamente, um desafio e uma oportunidade para as marcas que pretendam atrair novos públicos e aumentar a sua fidelização", refere a empresa, que tem vindo a desenvolver produtos mais ecológicos.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nenhum dos novos lançamentos lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.