ghd

De forma a alertar para a importância do autoexame mamário e incentivar mais mulheres a conhecerem e escutarem o seu corpo, a ghd apoiou-se na história da bailarina Becksy Silverwood, que aos 29 anos foi diagnosticada com cancro da mama, para dar voz a este tema.

Esta campanha de sensibilização é complementada por uma coleção Pink, de edição limitada, onde alguns dos produtos icónicos da marca se vestem de cor-de-rosa.

Entre alisadores de cabelo, escovas elétricas e secadores, a coleção Pink, inicialmente lançada em 2005, ganha cinco protagonistas solidários. Por cada venda, a marca de produtos profissionais para o cabelo compromete-se a doar 10 euros à investigação do cancro da mama.

Os produtos e ferramentas ghd Pink estão disponíveis em cabeleireiros ghd, stands de El Corte Inglés e em ghdhair.com/pt.

ONE

Como forma de assinalar o Outubro Rosa, ONE desenhou uma coleção de joias muito especial que pretende chamar a atenção das mulheres portuguesas para a questão da prevenção.

O coração em jade é o símbolo central da coleção de colares Pink October que está disponível em três versões diferentes: duas pequenas e uma grande. "Cada joia é um símbolo da importância da deteção precoce do cancro da mama e pode ser encontrado em rosa, rosa claro ou branco", refere a marca em comunicado.

Por todas as vendas realizadas, a marca de relógios ONE vai doar 25% à organização Mama Help que presta apoio a pacientes do Cancro de Mama.

Women’secret

#SIMIMPORTA é o nome do projeto lançado pela Women’secret há cerca de seis anos com o propósito de normalizar a vida das mulheres que sofrem de cancro da mama, tornar o seu dia a dia mais fácil e fazer com que voltem a sentir-se bem consigo próprias.

Este ano, a marca decidiu assinalar o Pink October com o lançamento de uma coleção de lingerie solidária composta por três cuecas. O rosa foi a cor de eleição para esta linha que pretende consciencializar o público feminino para a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

" Sabe-se que duas em cada 10 mulheres afirmam que nunca foram ao ginecologista e está nas mãos de todos ajudar a mudar essa estatística", refere a marca em comunicado cujos lucros revertem a favor da iMM-Laço Hub.

A coleção vai estar disponível nas lojas físicas da marca e online até 28 de fevereiro de 2024.

Kiabi

A Kiabi, que se assume como uma marca inclusiva e com diferentes opções de vestuário para todos os membros da família, decidiu assinalar esta data com o lançamento de uma coleção de lingerie criada a pensar em todas as mulheres que passaram por uma mastectomia.

Esta linha solidária foi desenhada juntamente com pacientes que estão a passar pela luta contra o cancro da mama de forma a conseguir responder às suas principais necessidades neste período pós-operatório. Aberturas frontais, faixa elástica para oferecer suporte e materiais macios são algumas das características deste modelo de soutien em tenda.

"A marca pretende acima de tudo proporcionar a todas as mulheres o prazer de vestirem uma lingerie sensual, confortável e focada nas suas novas necessidades, fazendo-as sentirem-se bonitas e valorizadas", pode ler-se no comunicado oficial.

Esta coleção solidária está à venda em exclusivo no site da Kiabi e por cada produto comprado será doado um euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Isdin

Como forma de contribuir para a prevenção e para a cura do cancro da mama, a ISDIN decidiu lançar diferentes iniciativas durante o Outubro Rosa.

De forma a consciencializar e educar mulheres de todas as idades sobre a importância do autoexame mamário, a marca desafiou todas as suas clientes a gravar um vídeo explicativo sobre a forma correta de realizar este passo que deve fazer parte da rotina mensal feminina.

Esta iniciativa irá dar origem "a um vídeo final que pretende dar voz a cada uma das mulheres implicadas neste projeto, todas diferentes, mas unidas pelo mesmo laço rosa" que irá ser publicado nas redes sociais da marca e por cada comentário deixado a marca compromete-se a doar 1 euro ao iMM Laço Hub.

Para além disso, lançou uma campanha solidária onde por cada produto da gama ISDIN Woman - dedicada ao cuidado feminino - que seja vendido durante o mês de outubro, o laboratório internacional de referência em fotoproteção e dermatologia irá doar um euro ao mesmo instituto focado no apoio e promoção à Investigação do Cancro da Mama.

Intimissimi

Com o intuito de criar uma maior conexão com o público feminino e falar diretamente ao coração de muitas mulheres, a Intimissimi convidou Helena Costa para ser porta-voz da campanha "Outubro Rosa".

O testemunho real e inspirador da atriz, que recentemente lutou contra um cancro, pretende sensibilizar e alertar as suas clientes para a importância do dignóstico precoce.

"Este ano, numa vertente ainda mais emocional, positiva, inspiracional, feminina e acima de tudo real, a marca quer deixar a mensagem de que 'Estamos juntas!'. Focada em demonstrar a proximidade da Intimissimi com as mulheres, esta campanha pretende manifestar um sentimento de perseverança e apoio a quem já passou por uma situação de superação pessoal", refere a marca em comunicado.

Como forma de mostrar o seu apoio na luta contra o cancro da mama, por cada soutien que vender até ao fim do mês a marca vai doar dois euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Mango

Como forma de demonstrar o seu apoio ao movimento Pink October, a Mango juntou-se à Fundação FERO, com quem mantém uma colaboração desde 2017, para a criação de uma coleção de lingerie e vestuário muito especial.

Desenhada especialmente para mulheres mactectomizadas, esta linha solidária é composta por dois soutiens em renda com copas adaptáveis e que se destacam por conter uma abertura frontal para enchimento. À venda por 29,99 euros, estão disponíveis em duas cores: branco e rosa.

Recorde-se que até ao momento, as diferentes colaborações da Mango desenvolvidas em parceria com FERO, organização dedicada à investigação oncológica, já conseguiu angariar mais de um milhão de euros para apoiar a luta contra o cancro da mama.

Esta coleção especial já está à venda online e em lojas selecionadas.

Miss Pavlova

Informar, sensibilizar e encorajar sobre o cancro da mama. São estes os três objetivos que a Miss Pavlova pretende alcançar com o lançamento de uma gama de macarons solidários: os Macarons Maminhas.

“Os macarons, para além de serem solidários, são também inclusivos, no sentido em que estão especialmente decorados com a forma de maminhas e estão disponíveis em três cores diferentes. Acreditamos que esta abordagem única pode atrair a atenção das pessoas, criar conversas importantes e, ao mesmo tempo, angariar fundos pela causa”, diz Ana Maio, CEO da Miss Pavlova, em comunicado.

Esta temática assume especial importância na vida da fundadora da marca uma vez que acompanhou de perto o caso da mãe enquanto doente oncológica diagnosticada com cancro da mama. Assim 50% das vendas dos macarons revertem a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto).

Os Macarons Maminhas estão disponíveis em três sabores - chocolate e framboesa, duplo caramelo e brownie - e podem ser adquiridos online , através da Uber Eats ou nas duas lojas físicas da marca, na Ribeira do Porto e NorteShopping.

Torres Novas

Uma vez que o rosa é a cor utilizada a nível mundial para assinalar o mês de prevenção do cancro da mama, a Torres Novas decidiu juntar-se a este movimento com uma iniciativa muito especial.

Todos aqueles que, durante o mês de outubro, adquirirem qualquer um dos seus produtos de banho ou cama em cor-de-rosa, vão estar a contribuir para uma causa muito especial: a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

De forma a fazer a sua parte neste mês tão importante para a mulher, a marca de têxteis compromete-se a doar 20% das vendas desses produtos à APAMCM que, entre outras coisas, destina-se a prestar tratamentos gratuitos de fisioterapia a utentes em status pós cirurgia ao cancro da mama e reconstrução mamária.

Descubra mais online ou no showroom da Torres Novas, localizado no Restelo.

La Roche-Posay

Pelo 10º ano consecutivo, a La Roche-Posay volta a reforçar a sua missão de ajudar os doentes oncológicos através de diferentes iniciativas.

Como forma de continuar a ser uma voz ativa em torno deste tema, a marca vai participar em diferentes iniciativas nacionais e internacionais que vão decorrer nos próximos meses. A primeira é a participação nas Jornadas de Dermatologia que se vão realizar no dia 25 de outubro no IPO de Coimbra, seguindo-se “O sistema tegumentar e a autoestima na Oncologia” que irá decorrer no dia 4 de novembro no Hospital da Luz de Lisboa.

Em maio de 2024 irá marcar presença na Onco Summit, um congresso organizado pela AIM Cancer Center e European School of Lifestyle Oncology e que, através de diferentes palestras e workshops, pretende debater sobre os cuidados de saúde em Oncologia.

Outra forma de prestar apoio a esta causa prende-se com a disponibilização de uma gama de produtos desenvolvidos para pacientes sujeitos a tratamentos oncológicos "compostos por formulações que cumprem os requisitos necessários para doentes que sejam submetidos a este tipo de procedimentos.

Puma

A colaboração da PUMA com a estrela da NBA LaMelo Ball acaba de ganhar uma nova cor para apoiar uma causa muito especial: a luta contra o cancro da mama que é assinalado durante o mês de outubro.

O modelo de sapatilhas MB.01 BCA vestiu-se de cor-de-rosa para esta parceria exclusiva cujos lucros revertem a favor da organização sem fins lucrativos Susan G. Komen® que, ao longo dos anos, tem trabalhado ao nível da investigação e prevenção desta doença oncológica.

"A nova colorway rosa eleva o modelo MB.01 a outro nível, destacado com a inovadora tecnologia NITROFOAM™ da PUMA. Na língua, está exposto o “laço”, em tom pastel, símbolo global do movimento, e uma representação do compromisso com a investigação e consciencialização em torno do cancro da mama", refere a marca em comunicado sobre este lançamento.

Os PUMA MB.01 BCA (PVP: 132€) já estão à venda online, na app, na loja da marca em Nova Iorque assim como na Foot Lock e Kids Foot Locker.

iMM-Laço Hub

Semana da Mama é o nome da nova campanha de sensibilização lançada pelo iMM-Laço Hub e que, até ao fim do mês de outubro, vai realizar várias palestras e iniciativas na capital que pretendem informar e alertar a sociedade portuguesa para a temática do cancro da mama.

“De 24 a 30 de outubro todos os caminhos vão dar à Alameda da Universidade, em Lisboa. Pretende-se que este espaço, duas tendas em forma de mamas, esteja aberto a todos os que queiram participar, ouvir, debater e contribuir para este tema que se estima que possa afetar 1 em cada 8 mulheres, em Portugal”, explica Maria Manuel Mota, Diretora Executiva do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), em comunicado.

Num destes espaços é possível doar uma amostra de sangue para o Biobanco-iMM CAML e, desta forma, contribuir para a investigação científica na descoberta de respostas a várias doenças. No dia de encerramento, que coincide com o Dia Nacional da Prevenção contra o Cancro da Mama, Maria Manuel Mota vai juntar-se a Tânia Graça, Joana Cruz e Patrícia Mamona para a Pink Ribbon Talk, uma conversa intimista sobre o cancro que se irá realizar pelas 18h00 e contará com a moderação de Ana Galvão.

Para mais informações, clique aqui.