Duas mulheres finlandesas, a estudar design de moda, acabaram de lançar a Halla Halla, uma marca sustentável de fatos de banho para mulheres que querem ter estilo na praia e ajudar ativamente o planeta.

Foram necessários dois anos para levar a Halla Halla desde a ideia até à primeira peça, mas quando a coleção foi lançada na Finlândia os aplausos foram imediatos. Nesse momento, Hanna Chalvet e Salla Valkonen deram conta de que não havia volta atrás, as pessoas queriam mesmo aquilo que acabaram de produzir.

A ideia de criar uma marca sustentável de fatos de banhos começou a formar-se quando estavam de férias na Ásia e, enquanto surfistas, a quantidade de resíduos de plástico no mar assustou-as. Além disso, sentiam dificuldade em encontrar biquínis que assentassem bem. Analisaram, pesquisaram e entraram em contato com uma fábrica italiana que produzia tecido a partir dos resíduos plásticos.

“Queríamos fatos de banho que, de alguma forma, ajudassem os oceanos e que se ajustassem ao nosso estilo de vida. Por isso decidimos lançar a Halla Halla”, contam elas ao site Culture Trip.

O lixo do mar é recolhido por voluntários, transformado em tecido na Itália, enquanto elas desenham os fatos de banho na Finlândia.

A coleção é inspirada nas praias de Bali e nas árvores verdes e lagos cristalinos da Finlândia e podem encomendar as vossas peças através do site oficial. A marca envia encomendas para Portugal, cujo envio custa 16 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.