Agora já não precisa de se deslocar até Inglaterra para apreciar, bem de perto e a cores, algumas da maiores obras-primas do mundo graças à parceria estabelecida entre a Swatch e as Galerias Tate.
A coleção Swatch x Tate Gallery, lançada esta primavera, permite que pessoas, de todo o mundo, possam apreciar alguns dos tesouros da sua vasta coleção de arte, que abrange diferente épocas e géneros, através dos seus relógios.
"A coleção Swatch x Tate Gallery reflete a essência da marca Swatch de uma forma que nenhuma das suas colaborações artísticas o fez antes", refere a marca suíca em comunicado sobre o lançamento deste ano. "Os icónicos artistas e as obras únicas escolhidas para a coleção deste ano refletem a inovação, a provocação positiva e a alegria de viver pelas quais a Swatch é conhecida."
Esta novidade marca um novo capítulo na Swatch Art Journey, uma colaboração desenvolvida pela fabricante suíca com diferentes museus à volta do mundo cujo intuito é o de democratizar o mundo da arte.
The Scarlet Sunset de Turner, Blue Circus de Chagall, Women and Bird in the Moonlight de Miró, Two Women Holding Flowers de Leger, Snail de Matisse, Orange and Red on Pink de Barns-Graham e Spirals de Bourgeois foram as sete pinturas escolhidas para a edição deste ano. Cada um dos quadros foi impresso no mostrador e bracelete deste acessório de moda que também se assume uma forma de expressão.
“Estamos entusiasmados por celebrar esta parceria com a Swatch e por colaborar com uma organização que pensa da mesma forma para criar uma série de relógios que levam a rica e diversificada coleção da Tate a um público cada vez mais vasto”, refere Hamish Anderson, CEO da Tate Enterprises, em comunicado.
Todos os modelos estão à venda por 1o0 e 110 euros, à exceção do Spirals de Bourgeois que também está disponível numa versão PAY, que lhe permite efetuar pagamentos sem contacto.
A Coleção Swatch x Tate Gallery já está disponível online, nas lojas Swatch de todo o mundo e nas lojas da galeria Tate.
Comentários