Os desfiles dos dois criadores portugueses estão agendados para este domingo no Cavallerizze, com o desfile de Carlos Gil marcado para as 13:30 horas locais (12:30 em Lisboa) e, algumas horas mais tarde, pelas 19:30 horas locais (18:30 em Lisboa), Pedro Pedro também no Cavallerizze.

O criador Carlos Gil, 48 anos, nasceu em Nampula, em Moçambique, é formado em Design de Moda em Portugal e apresenta a sua coleção para o próximo inverno com o título “Magic Tale” ("Um conto mágico", em inglês), inspirando-se no mundo das crianças e nos contos infantis com peças de “inspiração retro e naïf”, adiantou à Lusa Susana Azevedo, do ‘show press’ de Carlos Gil em Lisboa.

O 'designer' Pedro Pedro, 44 anos, terminou o seu curso na Academia de Moda do Porto em 1997 e ganhou, em 2003, o 1.º Prémio “I Mode You European Fashion Awards”, tendo loja no Campo 24 de Agosto, no Porto. O criador regressa à passarela da Milano Moda Donna com a coleção de mulher "La mer qu'on voit danser" ("O mar que vemos dançar", na tradução do francês).

A paragem do Portugal Fashion (PF) em Milão foi “validada pela Camera Nazionale della Moda Italiana e trata-se da quarta participação consecutiva do projeto de divulgação de moda portuguesa na Milano Moda Donna", explicou a assessoria do PF, recordando que foi em setembro de 2015 que o projeto marcou a sua estreia naquele certame italiano de moda feminina com Carlos Gil e Miguel Vieira.

A Milano Moda Donna termina na terça-feira e o PF segue depois o seu périplo para a Semana da Moda em Paris (França), evento que decorre entre os dias 28 de fevereiro e 07 de março.

O Portugal Fashion 2015-2017 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e na lista de operações aprovadas pode ler-se que teve um “fundo total aprovado de oito milhões” para o triénio 2015/2017.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.